Projeto Xô Gordurinhas, Receita Fit, Vida saudável

Creme de Ricota Light Caseiro!

04 maio 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Segunda feira! Dia mundial de começar a dieta. Quem nunca? rs

E tem certos alimentos que ajudam e muita a enfrentar essa nossa dieta, a Ricota é uma delas. Não pode faltar. Pois além de versátil, dá pra usar em várias receitas e o melhor, tem poucas calorias.

Na dieta que meu médico passou ele indicou usar o Creme de ricota Light. Mas pelo amor gente, o potinho com 250g tá custando aqui de 5 a 8 reais dependendo da marca, e não rende nada.

Slide1

Dai… Adoro falar dai rs. Vi uma amiga ( a Nágyla ) postando um creme de ricota que ela faz em casa e pirei, como não pensei nisso antes? E lógico que corri fazer o meu também.

Vantagens? Todas. Além de um pacote de 400g sair entre 3,50 a 8 reais, eu acho aqui de 3,50 rende o dobro. E você dá o sabor que quiser usando temperos e ervas. O que torna seu creme de ricota light sãos ingredientes.

Slide2

Creme de Ricota Light Caseiro! Vai precisar de:
1 ricota, leite desnatado (eu uso sem lactose), Sal, azeite, ervas a gosto.
Liquidificador ou mixer. Eu uso mixer, o meu tem uma base perfeita para fazer esse creme, funciona igual liquidificador, aliás abandonei o meu depois que comprei esse mixer rsrs.

Como fazer.

Não tem dificuldade. Aqui em casa só eu como esse creme, então divido a ricota ao meio, pois como misturamos leite acho que não se deve guardar pronta mais que 3 dias na geladeira.

Slide3

Corto em pedacinhos, adiciono umas 5 colheres de sopa de leite, os temperos e bato para ver a consistência. Eu gosto dele bem pastoso, não muito mole. Mas se quiser mais molinho vai acrescentando leite aos poucos. Nesse ai que a ricota era bem sequinha usei 8 colheres de sopa de leite. Essa medida varia muito viu meninas, tem ricota que com 4 colheres fica já um creme.

Slide4

Depois do ponto certo coloco algo para dar sabor. Usei azeitonas verdes. Mas ó, tomate seco fica perfeito, manjericão, até com rúcula eu já fiz. Ai vai do gosto de cada um. Mas só com sal, azeite, e orégano também fica perfeito.

Slide5

Dica extra: se quiser mais ligh ainda, compre a ricota zero, ela é bem durinha e tem menos calorias ainda. Evite colocar muito sal, use leite desnatado, azeite extra virgem, e muitas ervas. Se acaso quiser fazer uma mais incrementada pro dia que pode abusar um pouco, coloque creme leite e queijo parmesão, fica divino!

Slide6

Eu amo esse creme de ricota e como vivo mudando o sabor dele, não enjoo. Metade da ricota dá uma porção enorme quase 2 potinhos daquele que eu comprava antes. Quem vai fazer?

boca rosaBeijocas cremosas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo