Cabelos loiros, Dica do dia, Nutrição capilar, Tratamentos capilares

Como proteger o cabelo durante a descoloração?

06 mar 2015 • por Marcia Sales • 4 Comentários

Acho que todas que usaram e usam descolorantes pelo menos uma vez tiveram o cabelo bem danificado a ponto de ficar elástico. É a treva né?

Apresentação1

Cabelo ficar ressecado é normal com as descolorações, mas, as vezes por excesso e falta de tratamentos adequados, o cabelo muitas vezes não aguenta e fica todo metralhado.

Lógico que tratar antes e depois é OBRIGATÓRIO, mas e o durante? Pois é, é no durante que a vaca vai pro brejo. Ou melhor, seu cabelo rs.

Como proteger o cabelo durante a descoloração?

Duas dicas que vão ajudar a detonar bem menos seu cabelo durante a descoloração. Eu só fiz a do óleo, da queratina ainda não testei. Mas todas que fizeram garantem que o cabelo sai praticamente ileso!

Vamos às dicas? Queratina na mistura da descoloração.

Slide2

Na mistura já pronta do descolorante, borrife de 3 a 5 vezes queratina a sua escolha, use a que tiver em casa. Se não tiver borrifador pode ser  uma colher de sobremesa.

Muitas pessoas falam para colocar também nessa mistura uma colher de mascara de hidratação, mas eu não colocaria. Por quê? O creme contém água assim como a oxigenada também. Por isso eles se misturam e isso acaba diminuindo o poder de clareamento do descolorante. Achei isso depois de pesquisar muito. Fica a dica!

Já a outra dica pode usar sem medo.

Faça tipo uma Umectação antes da descoloração!

Slide3

Passar óleo vegetal no cabelo todo ou seja, tipo uma Umectação Pode usar o que tiver em casa, eu gosto do de coco por que parece que ele some no cabelo, ou azeite, ou até mesmo esses óleos finalizadores, desde que não contenha PARAFINA. Só serve óleo vegetal viu?

Isso pode ser feito algumas horas antes da descoloração ou até na noite anterior e dormir com esse óleo nos cabelos. Não lave seu cabelo. É para deixar  o óleo nos fios ok?

Mas nada de exagerar viu meninas? É pouco óleo. Apenas coloque um tiquinho nas mãos, esfregue e passe do meio para as pontas. Na raiz não precisa pois geralmente já tem óleo natural. Nada de deixar o cabelo todo melecado escorrendo óleo ai sim vai prejudicar a descoloração. ok?

Ele vai proteger o fio sem interferir em nada na descoloração. Pois o óleo não se mistura com os outros componentes, e por isso, não interfere em nada, diferente de uma máscara de hidratação como falei acima.

Eu aproveitei que tinham algumas mechinhas muito douradas  no meio do meu cabelo e descolori só elas. Passei o Elixir Mix de óleos da Aquaflora (falei dele aqui), era o único que tinha em casa e esse não tem óleo mineral. Passei 1 hora antes de descolorir.

Apresentação1

A mistura do descolorante fiz uma de pó (Loreal)  para duas de  oxis de 30volumes e deixei 50 minutos nas mechinhas. Resultado? Elas abriram a cor como sempre, e não danificou nada. Na foto dá pra ver que ficou até sedoso. Apenas lavei,  matizei e condicionei.

Além disso, ajuda até a deslizar melhor esse fio se for fazer na touca. Mas o cabelo não pode estar escorrendo óleo heim gente. É só o suficiente para envolver todos os fios. E espere o cabelo absorver um pouco desse óleo.

Isso não impede que danifique seu cabelo, mas com certeza diminui e muito a chance de isso acontecer. Pode fazer as duas coisas viu? Umectar e usar a queratina na mistura. Super aprovado!

Já fizeram isso? O que acharam?

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

 
4 Comentários
  1. Cristina   ///   09/01/2022 - 04H46

    Amei a dica, vc sempre descolore em casa?

  2. LuisaMiriane Silva   ///   20/07/2022 - 04H23

    Sou Luisa sou ruiva na raiz natural quero descobrir quais dicas tu pode me orientar antes durante e depois da descoloração

    • Marcia Sales   ///   26/10/2023 - 07H58

      Lindona olha no meu canal, tenho vídeos mostrando como cuido antes e depois das luzes, Canal Marcia Sales ;0

Posts Anterior
Próximo Post
Topo