Cabelos loiros, Matizadores

Matizar ou tonalizar os cabelos após descoloração

27 fev 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Matizar ou tonalizar os cabelos após descoloração? Acho que já ouvi essa pergunta muitas vezes. Mas tem uma regra a ser seguida? Bora tiras essas dúvidas?

Você descoloriu o cabelo, tirou o descolorante. O que fazer agora?

Tonalizar ou matizar? Tudo vai depender de quanto abriu a cor, ou o tom que ficou.

Matizar ou tonalizar os cabelos após descoloração

Matizar ou tonalizar os cabelos após descoloração

Tonalizar com tinta.

Além de tirar o amarelo ou laranja que muitas vezes fica após a descoloração, ainda dá uma cor ao loiro. É mais durável que a matização.

Ficou amarelo? Use tinta com final 2 que tem roxo (irisado). Cuidado com as de finais 1, pois como tem pigmento azul, e azul com amarelo é igual a verde, todo cuidado é pouco.

Ficou mais dourado? Tinta com final 1, tem azul e cinza. Apenas cuidado com as de final 11 que geralmente podem chumbar o cabelo.

Como fazer essa tonalização?
Essa tonalização é feita com uma parte de tinta, duas de oxigenada de 10 volumes e um creme branco ou shampoo. Passe no cabelo assim que tirar o descolorante, antes mesmo de tirar a touca, no caso de ter feito luzes na touca.

O tempo vai de cada cabelo e do grau de clareamento. Quanto mais claro, mais rápido tonaliza.
Se o cabelo ficou bem branquinho, primeiro agradeça a Deus por ter um cabelo que não puxa pro loiranja rs, porque são raros. Nesse caso se quiser um tom perolado pode usar uma tinta com final 89. Eu gosto da 9,89. Mas pode usar o tom de loiro que quiser. Ai vai do gosto.

O modo de usar é o mesmo que passei acima. A menos que seja a 12.89 tem que usar oxis de 30 volumes senão amarela o cabelo.

Slide2

Matizar ou tonalizar os cabelos após descoloração

Matizar com máscaras matizadoras.

Particularmente eu prefiro apenas matizar com matizadores bem potentes tipo Power, Intensy, Intensive, SIC, Secrets e outros, pois eles conseguem tirar bem o amarelado e o douradinho que fica logo após a descoloração.

Nesse caso do matizador é mais simples ainda. Uso ele puro nas mechas ainda na touca. Passo e vou olhando. Não deixo muito tempo, prefiro repetir 3 vezes o processo do que deixar 15 minutos e manchar o cabelo.

Mas vejam bem: se ficou um laranja muito forte e não abriu muito, nem tonalizar e nem matizar vai adiantar nada. Ai o caso é descolorir esse cabelo de novo.

A regra da cor do matizador é a mesma pra tonalização. Tons amarelos usem produtos roxos, e dourados produtos azuis.

Slide3

Foto retirada do Blog Perfeita Beleza.

Também dá para matizar com tintas permanentes. A 01 preta limpa bem os dourados e amarelos, pois tem muito pigmento azul e cinza, e deixa o cabelo com nuances acinzentadas. Uso também a 022 que é bem azul. Estou testando a 4.0 Castanho natural, em breve resenha.

A medida dessa matização é: 1cm de tinta ( é um tiquinho de nada), uma colher de sobremesa de oxis de 30 e creme branco suficiente para o cabelo todo, ou, shampoo.

Essa é bem rápida, e tem que ter cuidado porque mancha e chumba fácil, por isso usa a oxis de 30, pois ela demora mais pra tonalizar, com a de 10 volumes tem que passar e tirar rapidamente porque matiza praticamente na hora que passa.

Já ouvi profissionais dizendo que tem que tonalizar após a descoloração, não que seja obrigatório, mas além de colocar cor no cabelo ela dura bem mais que a matização com máscaras.

Eu particularmente nunca tonalizo. Gosto da cor que fica apenas matizando. Mas em muitos casos é preciso tonalizar e matizar logo depois. Cada cabelo uma sentença né?
E vocês meninas. Tonalizam, matizam ou fazem os dois?

Beijocas.

Como matizar o cabelo loiro com tinta preta?

Matizadores.Post!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo