Cabelos, Hidratação, Tratamentos capilares

Selagem Capilar Crespo Química da Tresemmé. Linha Expert Selection.

12 jan 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Eu já havia ouvido falar que produtos para cabelos crespos são bem mais potentes quando o assunto é hidratação. Mas quem tem cabelo liso pode usar? Pode sim.

Nunca havia testado nenhum especifico para cabelo crespo, mas semana passada me deparei com essa máscara e resolvi testar. Primeiro por que é da marca Tresemmé, e meu cabelo nunca se deu com quase nada da marca, ai, resolvi tirar duas duvidas numa tacada só.

Slide1

Chega de mimimi rs, bora conhecer o produto? Selagem Capilar Crespo Química da Tresemmé. Linha Expert Selection.

O produto: desenvolvido com Manteiga de Karité rica em ácidos graxos com alto poder hidratante. Contém aminoácidos que devolvem força aos cabelos danificados pelas químicas sem pesar o fio.
Promete hidratação selada e cabelos 10x mais fortes.

Composição:

Imagem1

 

Hidratação:
Acido lático: O ácido lático age nos cabelos eliminando suavemente as células mortas do couro cabeludo e recuperando a fibra capilar, penetrando nas 10 camadas existentes no fio de cabelo.
Glicerina: ajuda a levar a água para dentro do fio.
Manteiga de Karité: rica em vitaminas e minerais, seus ácidos graxos ajudam a manter a hidratação nos fios.
Extrato de cana de açúcar: hidrata alinha o fio.

Nutrição:
Óleo de amêndoas: rico em vitamina E, ajuda na recuperação de fios danificados e diminuição do volume, deixando-os com brilho e menos quebradiços.

Reconstrução:
Keratina, Arginina, Lisina, aminoácidos que recuperam a fibra capilar.

E infelizmente: Parafina líquida e Petrolato.

Descrição do produto: creme branco, cremoso, porém não consistente. A textura lembra a de um condicionador. O cheiro é delicioso meio cítrico e gruda no cabelo. Espalha fácil no cabelo.

Slide2

 

Resultado: usei o produto duas vezes após a praia. Vocês sabem como cabelo loiro fica depois de sol e mar né? Palha de milho total! Fuá nível máximo!

Lavei meu cabelo com shampoo comum para tirar todos os resquícios de sal, suor e filtro solar. Só usei a máscara. Após lavar deixei agir 3 minutos como indica na embalagem, e já no banho senti meu cabelo muito macio e sem aquela textura áspera que estava após a praia.

Desembaraçou facilmente, e quando secou nem acreditei. Parecia que tinha feito uma baita hidratação e escovado. Os fios estavam soltos, sem volume, hidratado, alinhado e cheiroso.

Slide3

 

Ponto positivo: cumpre o que promete quanto a hidratação e selagem, já a promessa de cabelos mais fortes só daqui um tempo para saber.
Ponto negativo: PARAFINA! Gente porque esse povo faz produtos excelentes e colocam ela na composição? Afe viu, que burros, dá zero pra eles.

Mas assim. Mesmo com a parafina meu cabelo amou o produto. Lógico que não pode abusar senão ela gruda mesmo no fio. Mas mesmo assim aprovei, nunca vi meu cabelo assim após a praia a menos que faça uma mega hidratação.

Paguei 11.50 na máscara que vem com 400g.

“Quando falo que o produto é bom, é porque no meu cabelo o resultado foi positivo. Mas cada cabelo uma sentença! Isso pode mudar de acordo com a estrutura, químicas e tipo de cabelo de cada pessoa”

Alguém já usou? O que achou? Beijocas!

Para saber mais sobre Petrolatos “parafina”  Petrolatos, usar ou não usar?

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo