Cabelos, Hidratação

Glicerina. Para que serve e como usar

23 jan 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Glicerina Para que serve e como usar

Tem produto que tem mil e umas utilidades e a Glicerina com certeza é uma delas. Geralmente uso mais para hidratar os cabelos, mas as suas funções vão muito além disso. Bora saber tudo sobre ela?

Glicerina Para que serve e como usar

O que é Glicerina?

Liquido viscoso, sem cor e nem cheiro. Feita a partir de vegetais ou gordura animal. Seu verdadeiro nome é Glicerol. Pode ser diluída em água ou álcool, menos no óleo. Ela é higroscópico, ou seja, absorve a água do ar.

Usada amplamente na fabricação de cosméticos, devido seu grande poder de umectação. Tá ficando bem fácil entender por que ela faz milagres nos cabelos né?

Para que serve e como usar a Glicerina?

Na pele do corpo: Ela hidrata, restaura e devolve a elasticidade da pele além de proteger. Basta misturar em seus cremes hidratantes ou com algum óleo vegetal. Podem usar também sabonetes Glicerinados, eles são suaves, não ressecam e ainda por cima hidratam a pele

Até pode ser usada pura, mas só em áreas tipo joelho, cotovelos e calcanhares.

Em peles com psoríase, câncer cutâneo ajuda a acelerar o amadurecimento das células dessa pele tornando-a mais resistente e saudável. Além de ajudar a cicatrização e diminuir hematomas.

Slide3

No rosto: para suavizar peles muito secas misture uma medida de Glicerina, uma de mel, duas de água. Acrescente farinha e aveia até a mistura virar um creminho. Passe na pele limpa e deixe por 20minutos.

Nos cabelos (todos os tipos): essa é a que mais gosto. Em todas as minhas hidratações acrescento sempre uma tampinha de Glicerina, ela ajuda a levar a umidade para dentro do fio e de quebra os nutrientes dos outros produtos. Ajuda também a fortalecer o fio, reduz pontas duplas e doa brilho.

Regras de uso da Glicerina nos cabelos.

Gente é serio, prestem atenção.

Glicerina Para que serve e como usar

Em dias muito quentes e secos evite usar em excesso a Glicerina pura na pele, pois ao invés de levar umidade para dentro, (umidade essa que ela retira do ar) ela vai é retirar da sua pele. Pode até causar bolhas, e nos cabelos pode ressecar a tal ponto de causar a quebra.

Então nunca vou poder usar a Glicerina em dias com baixa umidade?

Pode sim, basta misturar com um pouco de água ou óleo de Jojoba (aliás, pode acrescentar água sempre que for usa-la). Já no caso da hidratação capilar, eu uso o ano todo, e olha que aqui é sempre muito seco e quente o clima. Falei mais sobre isso AQUI.

Slide2

Glicerina Para que serve e como usar

Qual o segredo? Basta usar uma touca. Na hidratação capilar a touca é obrigatória e sempre borrife água nela antes de cobrir os cabelos. Pode usar sem medo, pois ela vai levar essa umidade da touca para o fio.

Dica extra: antes de usar para ter certeza que a Glicerina não vai sugar a umidade do seu cabelo, basta misturar um pouco de água nela antes de usar. Espere uns minutos. Com isso ela vai ficar saturada de água e não vai absorver a umidade do seu cabelo.

Não esqueçam… Não pode usar Glicerina no cabelo sem touca, a menos que a umidade do ar esteja acima de 70%. Mas fala sério, como saber em quanto tá a umidade né? Mais fácil usar a touca sempre.

Aos poucos vou passando receitinhas de beleza usando a Glicerina.

Slide4

Onde comprar? Em qualquer farmácia e pasmem, custa muito pouco, entre 5 a 10 reais.
Vou deixar abaixo algumas dicas de hidratações que levam Glicerina. E vocês meninas, usam ela de que jeito?

Como usar a Glicerina no chuveiro. AQUI

Bepantol e Glicerina, cabelos super hidratados. AQUI

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo