Cabelos, Tratamentos capilares

Cauterização a frio caseira

08 jan 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Cauterização a frio caseira é uma etapa muito importante para recuperar um cabelo elástico e muito danificado. Ela ajuda a repor as fibras perdidas após as químicas deixando esse fio mais resistente.

Todo cabelo descolorido repor massa, e a cauterização nada mais é que uma reconstrução só que geralmente é finalizada com a chapinha, assim o efeito da queratina é melhor.

Mas, por que fazer a cauterização a frio? Por que quando o cabelos está muito elástico, nessa fase o cabelo precisa ficar longe do calor da chapinha.

O mercado hoje oferece inúmeras variedades de marcas e preços de Kits de cauterização,  tanto a frio como a tradicional onde finalizamos com a chapinha. Ai vai da condição de cada uma em qual produto investir.

Que tal fazer uma cauterização a frio caseira?

Cauterização a frio caseira

Vai precisar de:
Shampoo de limpeza profunda
Queratina liquida de qualquer marca (veja se é transparente, pois algumas são bem amarelas e em cabelos loiros com certeza vai amarelar)
Máscara de hidratação
Leave-in

Como fazer: lave o cabelo com o shampoo, tire o excesso de água desse fio com uma toalha. Com ele ainda úmido aplique a queratina. Passe mecha por mecha enluvando bem. Se o aplicador for em forma de spray fica mais fácil ainda de espalhar o produto no cabelo.

Coloque uma touca, a que você tiver em casa, pode ser até mesmo um saco plástico. Deixe agir por 20 minutos.

Retire a touca e sem lavar os cabelos passe a máscara de hidratação enluvando novamente, cubra o cabelo e deixe agir mais 20 minutos.

Depois lave o cabelo, e finalize com um condicionador, aplique um leave-in e deixe secar naturalmente.

Se o cabelo estiver elástico pode fazer a cada 15 dias, isso é uma reconstrução então não abuse. Só faça uso de Queratina se seu cabelo realmente precisar, pois em excesso pode deixar o fio extremamente duro, pesado e até sem brilho. Quer saber mais sobre isso? Leia aqui!

Beijocas.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo