Hidratação, Low, No Poo e Co Wash

Bepantol + Glicerina = Cabelos super hidratados!

28 jan 2015 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Bepantol + Glicerina = Cabelos super hidratados

Sempre usei o Bepantol e a Glicerina nas minhas hidratações já faz um bom tempo, mas uso eles como complemento para potencializar o efeito das máscaras.

Bepantol + Glicerina = Cabelos super hidratados

Mas fuçando na net sobre Bepantol e Glicerina achei algumas postagens mais antigas onde a pessoa usava esses dois produtos como os principais da hidratação. Lógico que eu não podia deixar de testar também né?

Quer entender porque o Bepantol e a Glicerina são tão bons paras os cabelos? Já falei dos dois aqui: Bepantol e Glicerina. Mas bora aprender a fazer esse super hidratação já?

Slide2

Bepantol + Glicerina = Cabelos super hidratados – receita

Vai precisar de:
Shampoo de limpeza profunda. Usei da Avora. Lave os cabelos de uma a duas vezes com o shampoo.

Na mistura:
Uma colher de sopa de Bepantol (15ml)
Duas colheres de sopa de Glicerina (30 ml)
4 colheres de sopa de uma máscara de hidratação da sua escolha. Usei uma da Ox.

Medidas: aumente de acordo com o tamanho do seu cabelo. No que é abaixo do ombro e com pouco volume dá e sobra.

Misture tudo em um recipiente de plástico ou vidro. Dá um trabalhinho diluir e homogeneizar tudo. Não fica uma mistura muito lisinha e nem muito consistente, mas no final dá tudo certo rs.

Dica extra para usar Glicerina ! 

Antes de usar a glicerina misture uma colher de chá de água. E só depois misture ela no creme. Isso satura a Glicerina e ela não vai roubar nenhuma umidade do seu cabelo.

Slide3

Bepantol + Glicerina = Cabelos super hidratados!

Como usar: lave o cabelo e tire o excesso de água. Ele tem que ficar úmido e não encharcado ok? Passe a mistura enluvando bem (o que é enluvar? Falei aqui). Na hora que passa você sente seu cabelo derretendo. Parece mágica.

Slide4

Cubra o cabelo com uma touca ou saco plástico (devido a glicerina é obrigatório cobrir meninas)  e deixe agir de 20 a 30 minutos. Depois apenas enxague e se quiser finalize com um condicionador.

Resultado? Cabelo incrivelmente sedoso, soltinho, hidratado, alinhado e com muito brilho. Fala sério, se o Bepantol e a Glicerina são excelentes e dão um Up em qualquer hidratação porque nunca usei eles como estrelas principais? Não tinha como dar errado isso!

Slide5

Já fiz 3 vezes e estou achando que é uma das melhores hidratações que já usei. Faço 2 vezes na semana porque meu cabelo é muito ressecado e grita por hidratação.  Para cabelos menos ressecados uma vez na semana tá bom demais.

Dica extra! Substitutos bem baratinhos para o Bepantol falei AQUI

Bora hidratar esse cabelo meninas? Façam e me contem o que acharam.

Vistem minha página no Facebook. Tem muita dica legal. Link AQUI

Beijocas.546305_444382278934020_458075852_n

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo