Esfoliação caseira com Bicarbonato de Sódio!

Faz um pouco mais de dois meses que uma amiga indicou essa esfoliação com Bicarbonato de Sódio. Me disse que foi um Dermato que passou, e que além de limpar a pele ajuda a clarear também.Confirmei com uma amiga que é Dermatologista e ela super indicou essa esfoliação, desde que feita de vez em quando e suavemente.

Slide2

 

Como tenho muitas manchinhas e adoro esfoliar a pele toda semana resolvi testar.

O que é o Bicarbonato de sódio?

O bicarbonato de sódio ou hidrogenocarbonato de sódio, é composto de fórmula NaHCO3, é um sólido cristalino de cor branca, solúvel em água, com um sabor ligeiramente alcalino.

Por ter micro partículas, elas são perfeitas para a limpeza da pele sem machucar. Além de que pode ser utilizado de algumas maneiras diferentes, cada uma beneficiando a pele de um jeito.

Misturinha.

Slide3


Faça uma pastinha com um pouco de bicarbonato misturado com água ou com o seu creme de limpeza, ou com um hidratante facial.

A consistência deve parecer com a de uma pasta de dente. Com o rosto úmido esfregue suavemente com movimentos circulares.

Faça isso por uns 2 minutos e depois enxague.

Beneficios:

Ajudar a fechar os poros, tirar células mortas , reduzir e eliminar irritações ou inflamações como acne, rosácea, eczema, psoríase e erupções.

Além de esfoliar ele serve como tonificante.

Slide1

 

 

Tonificante:
Use uma colher de chá de bicarbonato, 300 ml de água. Coloque em um borrifador. Use após a limpeza, ou quando a pele estiver irritada, coçando, ou com a vermelhidão da psoríase ou eczema. Deixe secar naturalmente.

Outra receita que estou fazendo com o Bicarbonato é especifica para clareamento da pele.

Clarear a pele:

Misture suco de meio limão e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio (use vasilha de vidro). Misture bem, lave bem o rosto e aplique a mistura nas machas esfregando um pouco. Deixe agir por 10 min e em seguida lave o rosto com água fria e aplique o hidratante. Pode ser usada nas axilas também, pois ajuda a clarear a pele e diminuiu o cê cê srsr.

Use a mistura em dias intercalados. Faça isso a noite e nunca se exponha ao sol com essa mistura.

O que achei: estou adorando essa esfoliação. Antes fazia com açúcar, mas além de ser mais grosso não limpava muito a pele.

O bicarbonato é muito fininho, os grânulos parecem areia. Mas tem um poder de esfoliar sem machucar impressionante.

Slide4

 

 

A pele fica sequinha e os poros ficam bem reduzidos. Fora a maciez e o brilho que dá.

As manchinhas? Estão clareando mesmo! Além dessa esfoliação e da misturinha dele com limão, estou usando um creme bem suave da Avon que tem essa função de clarear a pele. Antes não via muito resultado apenas com o creme,  mas agora fazendo também essa esfoliação senti que as manchas estão 40% mais claras, e o tom da pele bem uniformizado.

O melhor de tudo? Bicarbonato é muito barato, o saquinho rende bem, acha no mercado, e não tem contra indicação. Estou fazendo 2 vezes por semana essa esfoliação, e intercalo com a de clareamento com limão, e já noto resultados positivos.

Lembrete:  é para esfoliar delicadamente viu meninas, e não arrancar a pele. Se ferir a pele isso pode até acelerar o envelhecimento. Veja se após a esfoliação sua pele não ficou excessivamente vermelha e irritada, se sim, com certeza exagerou na força.

Para quem não pode pagar um tratamento com alta tecnologia já é uma boa ajuda né?Já faz parte da minha rotina de cuidados com a pele.

Quem usa?

Beijocas da MC!


Sou a Márcia, cinquentona, paulista, que ama cuidar dos cabelos, adora bichos e plantas. Entrei nesse mundo dos Blogs sem querer, e hoje amo o que faço. Sejam todos bem vindos ao Mulheres Divando e espero que minhas dicas possam ajudar a cada um dos meus leitores. Bjos