Baratinhos que amo!, Dica do dia

Utensílios que não podem faltar na minha cozinha!

01 set 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Ser dona de casa não é fácil não. É uma rotina chata. Todo dia a mesma coisa. E nada melhor que utensílios que facilitem nossa vida né meninas? E tem Utensílios que não podem faltar na minha cozinha.

Vou dar dicas de apetrechos que ajudam nosso dia a dia, e vou começar pela cozinha.

 Utensílios que não podem faltar na minha cozinha!

Descascador e ralador de legumes: nada de ficar um tempão descascando batata com faca e tirando quase toda parte comestível dela. Com esse descascador a casca sai fininha e não perde nada do legume. Serve para todo tipo de legume com casca (dãããã claro né loira)

O ralador corta em tirinhas bem fininhas ou em rodelas. Rápido, prático e não gasta energia elétrica. Geralmente os dois vêm juntos, e custa muito barato em loja de 1,99. Dura muito. O meu tem mais de 3 anos.

Centrífuga manual ou Lavador e secador de verduras: todas as folhas precisam ser bem higienizadas, e deixar de molho na água com um tiquinho de cloro para matar as bactérias. Depois enxaguar e secar.

Sim, secar. Se guardar as folhas molhadas na geladeira elas apodrecem, e com esse utensilio que eu não sei o nome rs fica prático, por que faz tudo nele. Fácil de usar, na tampa ele tem uma manivela que faz a cesta girar muito rápido, retirando todo excesso de água. Lava, deixa de molho e seca! Paguei 15,90 nas Americanas. 

 

 
Cesto para cozinhar à vapor: esse treco é uma caso de amor. Tenho ele faz uns 8 anos, paguei se eu me lembro uns 10 reais na 25 de Março.

Ele se adapta em qualquer panela. Adicione água no fundo, que não passe pelos furinhos do cesto. Coloque os legumes, tampe e em 5 a 10 minutos (depende do legume) terá legumes cozidos no vapor sem perder a cor e nem nutrientes. Meu xodó!

 
Utensílio para cozinhar ovo no micro-ondas: outro caso de amor pela praticidade. Faz ovo sem óleo, e em 2 minutos. Só colocar o ovo no compartimento, furar a gema, temperar. Dois minutos na temperatura alta e pronto. Ovo cozido, mexido, saudável e gostoso. Paguei 14,90 comprei da Avon, mas acha fácil em lojas de coisas para casa.

 

Espremedor de batata: esse é mais velho que a minha vó! Tenho o meu faz mais de 30 anos rs, juro!  E continua novo. Pra fazer purê não tem melhor, espreme bem a batata, fica sem gruminhos sabe? Não lembro quanto paguei, mas vi na loja de 1,99 por 5,90. Vale a pena ter um desses.

Espremedor de limão: tem coisa que não consigo fazer é espremer limão com a mão. Por isso não abro mão do meu espremedor que custam ridículos 3,99 e dura a vida toda também.

 

Saca-rolhas: para quem gosta de tomar vinho (eu adoro) precisa ter um bom saca rolha. Esse meu tem mais de 15 anos, e consigo abrir sozinha minha garrafa de vinho sem ter que chamar o marido rs.

Facas: tem que ter pelo menos 3 boas. Eu tenho as minhas preferidas, duas menores e uma grande que uso para cortar carnes e legumes.

Pedra de amolar: tá ai outra coisa do tempo das cavernas. É perfeita, deixa minhas facas afiadíssimas. Acho que só tem pra vender em feiras livres e custa muito barato também. 

 

Jogo de copinhos de medidas: gente o que isso facilita a vida. Por que, duvido que exista alguém que consiga medir ¼ de xícara de alguma coisa rs. Tem várias medidas, o preço varia muito, paguei no meu 8.99.

Mixer: acho que é mais útil do que liquidificador. Uso pra tudo. Faço suco, leite com chocolate, massa de panqueca, de torta, e tudo só usando o copo que vem junto.

Sopa e purê, é só colocar o Mixer na panela e bater a sopa, sem ter que jogar no liquidificador e depois ter que lavar aquele copo dele que eu odeio rs. Tadinho, depois do Mixer meu liquidificador tá esquecido num cantinho.

 

Tem muitos modelos diferentes e preços de cada um desses utensílios que falei acima, mas ai vai de acordo com o bolso de cada um. Como eu sou pão dura, sempre prefiro os mais em contas, mas lógico, com qualidade.

Mas esses que mostrei são os Utensílios que não podem faltar na minha cozinha

Obs: algumas fotos eu tirei dos meus utensílios, mas tem coisa que tá tão velha, que fiquei com vergonha de mostrar rs, dai peguei foto da internet, mas tudo igual ao que tenho.

E ae meninas. Qual o utensílio que não pode faltar na cozinha de vocês?

Beijocas! 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo