Cabelos, Hidratação, Tratamentos capilares

Dossiê dos produtos. Bepantol Derma. Para que serve e como usar nos cabelos.

12 set 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Acho que todas já ouviram falar no tal do Bepantol para hidratar os cabelos e a pele. Mas ele serve não só para isso, ele tem mil e umas utilidades.

Bepantol Solução Derma. Componente ativo: Dexpantenol que em contato com a pele e os cabelos se transforma em Vitamina B5. Na pele estimula a formação e regeneração natural.

Nos cabelos tem grande poder regenerador e fortalecedor, diminui coceiras e inflamações do couro cabeludo. Hidratação potente que devolve a úmida perdida do cabelo.
 
Além disso, serve para tratar doenças de pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol. Utilizado em alguns casos também como pós-barba.
 
Descrição do produto: liquido transparente, parece água. Não tem quase cheiro, mas o pouco que tem lembra remédio, mas nada que incomode.
 
 A embalagem é de plástico bem duro e a boca do frasco é imensa, sem dosador, e isso dificulta muito na hora de utilizar, pois sempre cai demais desperdiçando o produto.
Qual usar nos cabelos o líquido ou o creme?
Existem duas versões do produto o Bepantol Solução e o Bepantol Derma Solução. Pelo fabricante o mais indicado para os cabelos é o Derma. Mas eu já usei o outro e achei que funciona igual, e a composição é a mesma.
Na composição não consta a concentração, mas no Derma na embalagem vem escrito “alta concentração de Dexpantenol” o que leva a crer que esse é mais concentrado.
Tem também a versão Bapantol Baby, esse é mais indicado para evitar assaduras em nenéns.
 
Já a versão Derma em creme não serve para os cabelos, pois possui Petrolato. Mas é perfeita para hidratar os lábios, unhas e cutículas, áreas muito ressecadas como cotovelo e joelhos. Eu uso ao redor dos olhos. Nesses casos as duas versões servem.

Bepantol Derma. Para que serve e como usar nos cabelos.

Na hidratação: esse é o jeito que mais gosto. Misturo na máscara de hidratação uma tampinha de Bepantol, deixo agir 30 minutos. Cabelo fica super macio, sedoso e hidratado e consegue reter por mais tempo essa umidade nos fios. Pode usar uma vez por semana.
Puro no fio: após lavar os cabelos espalhe o Bepantol nos fios ainda molhados, pode deixar secar naturalmente ou usar secador. Esse não é o modo que mais gosto.
Pode também passar após o shampoo, deixar alguns minutos e enxaguar, já testei assim e gostei muito do resultado.

 

 

 

No cabelo seco: depois de seco pode espalhar um pouco do produto nas mãos e passar nas pontas, ou usar como um leave-in, borrifando um pouco do líquido sobre os cabelos. Às vezes uso assim, e tenho a impressão que tira todo arrepiado do cabelo parece que o cabelo suga todo produto.

Dica: como a embalagem não ajuda muito na hora de usar o produto, eu gosto de colocar em um borrifador. Assim não desperdiça nadinha desse lindo e facilita a aplicação.
Ponto positivo: ele não pesa no fio e não deixa oleoso mesmo usando puro. Não Contém Petrolatos.
Ponto negativo: a embalagem e o rendimento deixa muito a desejar. Fora que já ouvi relatos de pessoas que não viram diferença ao usar para hidratar os cabelos. No meu, misturado na máscara eu sinto que hidrata mais e nos fios secos também, já na pele o  Bepantol Solução não faz efeito algum, mas o creme eu adoro.
Outro ponto super negativo, é que em outros Países a linha do Bepantol é muito completa, fala sério, e a gente aqui só com essas duas versões? Isso é bullying com os brasileiros!
O frasco com 50 ml custa em média de 18 a 25 reais. Rende pouco, por isso use com cautela rs. Mas hoje já existem os Genéricos do Bepantol com a mesma composição e bem mais baratinho.

E ae meninas, de que jeito vocês usam o Bepantol?

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo