Cuidados com a pele

Como evitar o cheiro de suor ?

22 set 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

“Cheirinho de cê-cê (suor) quem nunca passou por isso que atire o primeiro desodorante” Como evitar o cheiro de suor?

O que causa a bromidrose? É além de causar uma mau cheiro esse problema tem nome feio rs. Muitos fatores causam esse odor nas axilas, entre eles, bactérias, falta de higiene, problemas hormonais, tecidos sintéticos, diabetes e até medicamentos.

Como evitar o cheiro de suor

Como evitar o cheiro de suor?

Capriche na higiene.

Use sabonetes antissépticos na axila, faça uma suave esfoliação com uma esponja. Seque muito bem antes de colocar o desodorante.

Se possível reaplique o desodorante ao longo do dia. Se for preciso lave novamente antes de reaplicar.

Slide5

Existem dois tipos de desodorantes.

Desodorantes: inibe a formação do odor, mas não impede o suor.
Antiperspirantes e antitranspirantes; inibem o odor e impedem a saída do suor. Mas há controvérsias sobre o uso excessivo dele, pois ele impede que o corpo elimine as toxinas nesse local, e há estudos dizendo que isso pode aumentar o risco de câncer de mama nessa região da axila, justamente por concentrar as tais toxinas.

Cuidados com a roupa.

Evite tecidos sintéticos, eles não deixam a pele respirar, e quanto mais úmido e quente o local, mais proliferação de bactérias terá.
Não repetir a blusa que já está suada, pois com certeza estará impregnada de bactérias. Usou, lave a roupa. E deixe secar sempre que possível ao sol.

Slide2

Como tirar o mau cheiro das roupas?

Antes de lavar a roupa deixe de molho por 30 minutos numa solução de 5 litros de água ½ copo de vinagre de álcool branco.

Outra solução é usar o Lisoform ou Pinho Sol Limão na proporção para cada 10 litros de água ½ copo de Lisoform Bruto ou Pinho Sol Limão. Deixar de molho por 30 minutos. Em ambos os casos lavar normalmente depois.

Certos alimentos em excesso e condimentos podem piorar esse problema do mau cheiro, como cebola, alho, muita proteína, temperos fortes, podem alterar o cheiro do suor. Beba muita água, e abuse de alimentos verdes, pois contém clorofila pois esses alimentos são ótimos desodorizantes.

Votando aos antitranspirantes, tem toda uma questão sobre dois componentes presentes em quase todos eles o Triclosan que “estaria” ligado a distúrbios endócrinos e a bioacumulação (com o tempo, sua atividade antibacteriana torna-se ineficaz) e é classificado como alergênico (pele, olhos e pulmões) pela União Europeia.

Outro componente são os derivados do alumínio que é responsável por segurar o suor dentro da pele. Mas se suar é algo natural e necessário, impedir não faz mal? E tem mais, o que causa o odor são as bactérias e não o suor.

Bem complicado né? O ideal é procurar um médico e descobrir se tem algo por trás do seu suor, ou se é apenas uma má higienização do local.

Slide3

Como evitar o cheiro de suor? Que tal umas dicas caseiras para se livrar do cheiro de cê-cê??

Solução de bicarbonato de sódio e limão. Faça a mistura e passe a noite, deixe agir 15 minutos e depois lave, faça isso durante uma semana. Depois passe Leite de Magnésia ou Minâncora ou Leite de Rosas ou talco Granado.

Eu faço essa do bicarbonato e tem dado bons resultados principalmente na época da menstruação, pois com as mudanças hormonais nessa fase sempre fico com um cheirinho mais forte mesmo sem suar.

Ou, faça a mistura de 2 colheres de vinagre branco com duas colheres de álcool. Passe essa mistura até 3 vezes ao dia durante 3 dias.

Durante esses dois tratamentos nunca repita roupa e lave-as com as dicas que dei acima.

Leite de magnésia no suvaco! Gente, juro, funciona. Ensinei a usar AQUI.

Existem outros tratamentos mais específicos, como usar o Botox e cirurgias, mas isso fica para o próximo post meninas.

Quem não gosta de um sovaco cheiroso né? Quem tem uma dica infalível contra o tão temido cê-cê?

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo