|Slide Cabelos Tratamentos capilares

CLC pontas dos cabelos sempre hidratadas!

CLC pontas dos cabelos sempre hidratadas!

Quem me conhece, sabe que sou adepta a técnica do Low Poo e No Poo (lavar os cabelos com pouco ou nenhum shampoo). Mas, nem todas gostam de lavar apenas com condicionador, aliás, tenho uma amiga que diz que o cabelo fica fedorento rs.
CLC pontas dos cabelos sempre hidratadas
Eu uso essas técnicas e meu cabelo não fica fedorento ( tá Dona Rose) rs. 
Mas, quem tem raiz super oleosa e pontas ressecadas? Não tem jeito, vai ter que usar shampoo com um maior poder de limpeza. Mas, se passar esse shampoo em todo o cabelo, provavelmente as suas pontas irão ficar cada vez mais ressecadas e até porosas.
Nesse caso, o shampoo que escorre no enxague, é o suficiente para limpar essas pontas.
 
Ai que entra a CLC , que significa, condiciona, lava e condiciona.

CLC pontas dos cabelos sempre hidratadas!

 
Funciona assim: molha o cabelo, passa condicionador do meio para as pontas. Sem tirar esse condicionador lava a raiz com o shampoo que está acostumada a usar. Enxagua e passa condicionador nele de novo.
 

 CLC pontas dos cabelos sempre hidratadas!

Fazendo isso, a raiz se mantém limpa, e as pontas hidratadas. Lógico que não dá pra fazer isso sempre, uma hora o cabelo precisa de uma limpeza completa com shampoo, por que os próprios condicionadores e máscaras vão deixar esse fio pesado.
Pois acabam se acumulando, ainda mais se fizer uso de produtos com petrolatos e silicones.
 
Estou fazendo o CLC tem 1 mês e as pontas do meu cabelo são outras. Está super hidratado, sem frizz, sem volume e nada de pontas duplas.
 
E o melhor, minha raiz limpinha. Estou gostando mais dessa técnica do que a No Poo, que não usa shampoo nenhum.
 
Dica: em todas essas técnicas de preferência aos produtos sem Petrolatos e shampoo sem sulfato. Seu cabelo vai agradecer!
 
Bora testar meninas? Beijocas!

Instagram