Cabelos loiros, Tratamentos capilares

Repor massa capilar quando é preciso fazer

21 jul 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Repor massa capilar quando é preciso fazer.

Mulher judia dos cabelos. Alisa, enrola, clareia, e com isso vamos deixando eles bem fragilizados. As químicas como descoloração e alisamentos são as que mais prejudicam. Mas você sabe quando tem que Repor massa capilar?
E para recuperar  é preciso repor a massa desse cabelo.
 
Repor massa capilar quando é preciso fazer

 

Você sabe o que é massa capilar?

Químicas, lavar, secar, vento, sol, chapinhas, até o envelhecimento do fio, tudo isso com o tempo causa a perda de nutrientes e proteínas do cabelo.

Com esses processos o cabelo vai ficando fino, frágil e perde sua estrutura, como se ficasse oco, ou seja, ele perda a massa.

E reposição de massa? O que é?

A reposição nada mais é que um tratamento que repõe aminoácidos e proteínas perdidas. Consiste em repor nesse fio o ciment (cimento) substância produzida naturalmente pelo cabelo que ajuda a selar as cutículas que protegem o córtex (parte interna do fio). E com a perda dessa proteção elas ficam abertas, causando a porosidade e outros problemas mais profundos nesse fio.
 
 Repor massa capilar quando é preciso fazer?
Quando repor massa?
Após químicas como descoloração e alisamentos. Também quando o fio estiver muito poroso, elástico, quebradiços e com muito frizz.
Cabelos chapados e escovados constantemente, também precisam repor massa, principalmente se forem quimicamente tratados.
Posso fazer sempre essa reposição?
Tudo que é em excesso não é bom. Até mesmo uma simples hidratação, em excesso deixa o cabelo pesado. Com a reposição é a mesma coisa, faça quando sentir que seu cabelo precisa.
Em cabelos com químicas, mas não muito danificados, pode fazer uma vez por semana ou a cada 15 dias. Já em cabelos extremamente danificados, que estejam elásticos ou com corte químico, comece com duas vezes por semana, até sentir que recuperou esse fio. Nesse caso vai precisar também intercalar com uma reconstrução com queratina.
Cabelos bem cuidados também podem se beneficiar da reposição de massa, mas ai vai de cada cabelo. O meu eu faço a cada 15 dias a reposição de massa e reconstrução com queratina raramente, pois meu cabelo fica duro, mas isso acontece quando o cabelo não precisa de queratina (quando usar a queratina?).
Por isso a importância de entender o que seu cabelo precisa!

 Repor massa capilar quando é preciso fazer

Quais os benefícios da reposição?

Reconstrói a estrutura desse fio, repondo o que foi perdido, melhorando a resistência. Em cabelos com alisamentos devolve uma grande parte da massa perdida e diminui os danos causados pelo processo.

Reposição de massa é uma reconstrução?

Sim, mas para danos menores. Em casos mais graves de um cabelo elástico e com corte químico será usada a queratina, já na reposição vai usar produtos a base de aminoácidos e proteínas sem a queratina.
 
Como identificar se um produto realmente e um repositor de massa?
É fácil reconhecer um repositor de massa, pois vem bem especificado isso na embalagem. Basta procurar por aminoácidos como: Creatina, Cisteína, Arginina, Colágeno, proteínas do trigo e por ai vai.
 
Escolha um que tenha pelo menos dois componentes desses que citei, por que sozinhos eles não tem muito efeito. Os principais são a Creatina e a Cisteína que junto dos outros componentes que citei formam um bom repositor de massa.
 
Não vou indicar produtos nesse post, o intuito é entender o que é quando fazer esse procedimento.Mas farei um outro post falando dos repositores que já usei, e um novo que estou testando agora.
 
Quem faz reposição de massa? Que produtos usam meninas?
 
Beijocas!
 
 
 
 
 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo