Cabelos loiros, Matizadores

Dicas de como matizar a raiz que ficou laranja

04 jul 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como matizar a raiz que ficou laranja!

Que loira nunca ficou com a raiz laranjona? Gente é a treva né? E pra matizar quando o comprimento fica perfeito e a danada da raiz laranja? 
 
como matizar a raiz que ficou laranja
Mas com tantos anos pintando o cabelo, aprendi alguns truques para matizar só ela. Bora aprender como matizar a raiz que ficou laranja?
 
Com matizadores: dê preferência aos bem concentrados e com tom azulado, pois é o azul que matiza o laranja.
 
O jeito de aplicar é o mesmo, seja com matizador, Violeta Genciana ou Tinta.
 
O segredo é aplicar na raiz como se estivesse retocando com tinta.
 
Use um pincel. Comece passando no topo da cabeça, e com o cabo do pincel, vai separando as mechas, e aplicando o produto até chegar na nuca.
 
Repita do outro lado o mesmo procedimento.
 
Tempo de ação: vai variar de cabelo para cabelo. O meu eu deixo uns 10 minutos, com as máscaras matizadoras, e sempre uso o produto puro.
 
 
 
Com a VG (violeta genciana): eu uso uma máscara matizadora mais fraquinha, de cor roxo bem claro. Para cada 2 colheres de sopa coloco uma gota de VG. Essa eu deixo agir no máximo 5 minutos. Post completo aqui!
 Com Keraton Prata ou grafite: uso ele puro, deixo agir uns 5 minutos.
 
Outra matização excelente para acabar com o laranja da raiz é com a tinta 022 da Igora, essa eu deixo 1 minuto. Veja post completo aqui!
 

 Como matizar a raiz que ficou laranja

E quando está aquele loiranja nível 10, eu uso a tinta preta (01). Veja post completo aqui
 
Dica: se o restante do cabelo estiver bem claro e não quer manchar, o truque é na hora de lavar. Segure o cabelo como se fosse um rabo de cavalo, segure alto, e enxague a raiz até sair todo o produto. 
 
 
Jogue a cabeça para a frente, assim não escorre nada no comprimento. Se tudo der certo, raiz laranja nunca mais! O meu sempre sai todo laranja.
 
Outra coisa. Isso tem que ser feito toda semana, por que ela vai voltar a ficar um pouco dourada. Por isso gosto mais da matização com a Tinta 022 e a preta, pois duram mais tempo que as outras.
 
Se nada disso der jeito, talvez tenha que abrir mais esse tom da raiz antes de matizar, ou fazer luzes, e ou até mesmo apagá-la escurecendo um pouco. Mas ai já é outro post.
 
Beijocas.

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo