Cabelos, Cabelos loiros, Dica do dia

Como disfarçar a raiz escura do cabelo loiro?

25 jul 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Quem faz luzes ou pinta os cabelos de loiro, sabe como é ter raiz natural aparecendo. Eu acho bonito o contraste dessa raiz com o comprimento mais claro. Mas, nem todas gostam.

Mas como disfarçar a raiz escura do cabelo loiro quando você não quer retocar?

 
 
 
Como disse, eu acho bonito, mas eu mesma só aguento no máximo 5 cm de raiz natural e corro logo retocar minhas luzes.
 

Existem uns truques bem legais que ajudam a disfarçar a raiz escura do cabelo loiro.

 
Seja cabelo liso ou enrolado, quando for sair, jogue a cabeça para baixo e levante lentamente. O cabelo vai ficar mais solto e a raiz menos evidente e marcada. Bagunce a raiz.
 
Raiz bagunçada!
 
  
Rabo de cavalo  bagunçadinho, também ajuda a disfarçar. Nada de muito penteado. Deixei fios soltos como se dormiu com o cabelo assim e ele acordou meio fora do lugar rs.
 
 
 
Tranças. Elas disfarçam a cor da raiz, deixando com uma aparência mais uniforme. Quanto mais elaboradas, melhor, pois misturam os vários tons do cabelo. E cá pra nós, fica um charme né?
 
  
Tiaras e faixas além de esconder um pouco essa raiz, desvia o olhar para os acessórios. Podem ser fininhas ou largas. E coloque o cabelo da maneira que mais disfarce essa raiz escura.
 
  
Penteados desconectados. Sabe aquele preso desarrumado? É esse mesmo. Por não ficar com a raiz super certinha, fios soltos e bagunçadinhos, vai disfarça e muito essa raiz.
 
  
Maquiagem! É isso mesmo, passe uma base em pó bem próxima ao tom de suas mechas. Faça riscos como se fossem o inicio das mechas saindo da raiz.
Eu achei esse truque super interessante, e realmente funciona. Inclusive se o cabelo estiver co mutos fios brancos também funciona viu.
 
  
Com essas dicas dá para esperar sem desespero o dia do próximo retoque da raiz! E ainda dá tempo de cuidar mais um pouco do cabelo pra ele ficar bem resistente né?
 
Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo