Cabelos loiros, Matizadores

Como apagar a raiz com Keraton Grafite

14 jul 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como apagar a raiz com Keraton Grafite . Faz uns 8 meses que troquei a tinta por luzes só na raiz. Estava cansada de ter que retocar a cada 20 dias, por que né, ficar com aquela faixa escura no topo da cabeça ninguém merece rs.

Como apagar a raiz com Keraton Grafite
Fui retocar minhas luzes pela 3º vez sozinha. As outras sempre deram certo, mas dessa vez por ter usado uma touca de plástico (nunca mais), o descolorante vazou e manchou tudo.
 
Tive que usar tinta pra ajeitar a raiz, ela ficou laranja. Fiz luzes novamente nela, e ficou muito clara. Não gostei da cor toda por igual da raiz com o comprimento, então resolvi apagar essa raiz.

Prefiro o Keraton por que ele não é permanente, e se usasse tinta para fazer isso correria o risco de não gostar e o trabalho ia ser maior para arrumar.
 
Vamos ao que interessa.

Como apagar a raiz com Keraton Grafite?

Eu testei primeiro com o keraton Prata, mas como queria o efeito de apagar, achei que  o Keraton Grafite cumpriu melhor isso, pois ele é bem mais concentrado, e matiza bem os alaranjados.
 
Usei puro, apenas coloquei um pouco de água para que pudesse espalhar melhor. Usei um pincel para aplicar o produto só na raiz. Deixei agir 20 minutos, pois o intuito era escurecer e deixar bem cinza.

Na hora de lavar usei o truque do rabo de cavalo, por que se esse Grafite cai no cabelo iria ficar muito cinza.
 
Amei o resultado, a raiz ficou num tom loiro escuro acinzentado, lindo mesmo, e não chumbou.

 
Dica: como o efeito dure apenas 3 lavagens, aprendi com uma amiga um truque que faz o efeito da matização durar até 6 lavagens. Na mistura do Keraton com um pouco de água, coloquei uma tampinha de oxigenada de 10 volumes.
 
Isso faz com que o pigmento grude melhor no fio, e com isso dura mais tempo.

 
Vou continuar fazendo isso até a raiz crescer e poder retocar com luzes novamente.
 
Alguém já fez isso?
 
Beijocas!boca rosa

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo