Cabelos loiros Desamareladores Dica do dia Matizadores

Como apagar a raiz com Keraton Grafite?

Faz uns 8 meses que troquei a tinta por luzes só na raiz. Estava cansada de ter que retocar a cada 20 dias, por que né, ficar com aquela faixa escura no topo da cabeça ninguém merece rs.

Fui retocar minhas luzes pela 3º vez sozinha. As outras sempre deram certo, mas dessa vez por ter usado uma touca de plástico (nunca mais), o descolorante vazou e manchou tudo.
 
Tive que usar tinta pra ajeitar a raiz, ela ficou laranja. Fiz luzes novamente nela, e ficou muito clara. Não gostei da cor toda por igual da raiz com o comprimento, então resolvi apagar essa raiz.

Prefiro o Keraton por que ele não é permanente, e se usasse tinta para fazer isso correria o risco de não gostar e o trabalho ia ser maior para arrumar.
 
Vamos ao que interessa. Como apagar a raiz com Keraton Grafite?
 
Eu testei primeiro com o keraton Prata, mas como queria o efeito de apagar, achei que  o Keraton Grafite cumpriu melhor isso, pois ele é bem mais concentrado, e matiza bem os alaranjados.
 
Usei puro, apenas coloquei um pouco de água para que pudesse espalhar melhor. Usei um pincel para aplicar o produto só na raiz. Deixei agir 20 minutos, pois o intuito era escurecer e deixar bem cinza.

Na hora de lavar usei o truque do rabo de cavalo, por que se esse Grafite cai no cabelo iria ficar muito cinza.
 
Amei o resultado, a raiz ficou num tom loiro escuro acinzentado, lindo mesmo, e não chumbou.

 
Dica: como o efeito dure apenas 3 lavagens, aprendi com uma amiga um truque que faz o efeito da matização durar até 6 lavagens. Na mistura do Keraton com um pouco de água, coloquei uma tampinha de oxigenada de 10 volumes.
 
Isso faz com que o pigmento grude melhor no fio, e com isso dura mais tempo.

 
Vou continuar fazendo isso até a raiz crescer e poder retocar com luzes novamente.
 
Alguém já fez isso?
 
Beijocas!boca rosa

 


Instagram