Cabelos, Hidratação, Saúde, Tratamentos capilares

Comprovando que excesso de Petrolato não faz bem aos cabelos.

17 jun 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Já falei aqui sobre usar produtos para os cabelos com Petrolato, essa semana tive uma experiência bem esclarecedora com excesso de Petrolato no meu cabelo.
 
Eu sempre compro máscaras e condicionadores mais baratos para poder diluir os matizadores que são mais concentrados. E como essa máscara fica pouco tempo nos cabelos, no máximo 2 minutos, nunca liguei muito se tivesse Petrolatos.

 

Na verdade eu até uso de vez em quando produtos que contenham como a linha da Novex, e eu gosto muito do resultado, nunca tive problemas.
 
Semana passada comprei um Condicionador da Palmolive Hidratação Luminosa com Óleo de Argan e Oil Complex. Ele como o  Novex tem como uns dos principais componentes o Petrolato, pois vem bem no inicio da descrição. 
 
Como eu já disse em outros posts, os primeiros componentes geralmente são os principais ativos do produto.
 
Mas se eu uso o Novex por que esse Condicionador da Palmolive deixou o cabelo ruim? Por que o Novex eu uso a cada 15 dias ou mais, ou quando faço uma hidratação, às vezes coloco uma colher dele na mistura. Já esse condicionador eu usei 4 dias seguidos.

Resultado:

 

 
Estava testando o Intensy Color, e como não queria gastar minhas máscaras boas dilui ele nesse condicionador.
 
No primeiro dia eu fiquei doida com o resultado, o cabelo ficou super macio e hidratado. Nos outros dias além da matização, usei ele puro nas pontas para finalizar. E foi ai meu erro!
 
No quarto dia meu cabelo estava duro, pesado, sem brilho e sem movimento. E sei que foi o condicionador por que só usei ele nesses dias além do shampoo e o matizador (que não contém Petrolatos) mas resseca um pouco.
 
Tive que apelar para Shampoo de Limpeza Profunda eu uso o Antirresíduos Tut Hair que é muito suave, e limpa bem os fios. Hidratei com uma máscara sem Petrolatos (lógico né rs) mais Bepantol e finalizei com o Yamasterole Vinagre de maçã.

Resultado depois de hidratar:

 

 
Quando secou nem acreditei, meu cabelo voltou a ficar macio, sedoso, com brilho e soltinho. Está provado que excesso de Petrolatos pesam os fios, tiram a maleabilidade e criam uma película que só sai com Anti resíduos.

Não que seja proibido usar Petrolatos (eu uso), mas use com cautela e de vez em quando.
 
Beijocas da MC Loira!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo