Cabelos, Cabelos loiros, Desamareladores, Hidratação, Matizadores

Como cuidar dos cabelos com Ombré Hair e Californianas.

11 jun 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Cuidar de um cabelo natural, sem químicas é fácil, pois é um cabelo que dá pouco trabalho, mas também precisa de cuidados. Mas e um cabelo que é metade natural e outra metade descolorido? Como faz pra cuidar dos cabelos com Ombré Hair e Californianas?
 
 
 
Cabelos com Californianas (mechas marcadas nas pontas) e Ombré Hair (mechas em todo cabelo formando um degrade), são cabelos com duas texturas. A parte de cima natural, sem danos, e a de baixo com os danos causados pela descoloração, que geralmente são o ressecamento, porosidade, pontas duplas e frizz.
 

E como cuidar de um cabelo assim com ombré e califoniana?

 
Os cuidados da parte descolorida sempre serão maiores do que da parte onde o cabelo está natural.
 
Não é muito diferente de um cabelo misto, onde a raiz é oleosa e as pontas secas. Nesse caso, use um shampoo para cabelos oleosos na raiz. Aproveite a água do enxague com shampoo e lave o comprimento. Por estar diluído na água não vai ressecar suas pontas. Ou, no comprimento use um shampoo hidratante.
 
 
 
Hidratar a parte que está descolorida é essencial. Uma hidratação por semana é o suficiente. Pode intercalar com umectações e nutrição. Dependendo do ponto onde começa a parte clara, a hidratação pode ser aplicada na parte natural também. Só evite a raiz.
Uma técnica perfeita para esse tipo de cabelo é a C.L.C, falei dela aqui neste post. Que nada mais é que: condicionar  antes de lavar, não tirar o produto, passar shampoo só no couro cabeludo, lavar e finalizar com condicionador.
 
Reconstruir também é necessário. Mas isso vai depender da saúde dele. Se estiver pouco danificado uma reconstrução por mês é suficiente. O ideal é montar um cronograma de acordo com o que seu cabelo precise.
 
 
 
Para manter a cor do loiro bonita, faça matizações semanais para cabelos descoloridos, ou banhos de brilho para cabelos com tinta, que ajudam a reavivar a cor desbotada, pode ser tonalizantes também.
 
Para matizações existem muitas máscaras roxas (cabelos amarelos) ou azuis (cabelos laranja), que além de matizar tratam os fios. Prefiro as máscaras, pois a maioria dos shampoos ressecam muito os fios.
  
Os cuidados são os mesmo de um cabelo totalmente descolorido ou pintado, só que da metade para as pontas. Ou de um cabelo misto, onde a  raiz é oleosa e as pontas ressecadas.
 
Como vocês cuidam das suas Californianas?
 
Beijocas!
 
 

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo