Moda, Tendências

Todo mundo igual. Modismo ou falta de personalidade?

06 maio 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Só por que tá na moda, na novela, nas passarelas, uma famosa usou que todo mundo tem que usar? Bom gosto ou falta de personalidade? Juro que não entendo por que certas coisas viram febre. Será que precisamos usar tudo que aparece na mídia, mesmo que não fique bem na gente?
 
Quem lembra das calças listradas? Todo mundos vestido de código de barras rs. Teve uma vez que eu fui ao shopping e na praça de alimentação tinham muitas mulheres usando essa calça. Será que era uniforme de alguma loja? 
Esse ano muita coisa já virou febre, como por exemplo, a tal blusa ciganinha. Eu sempre usei blusas caidinhas no ombro, e confesso que amo. Mas acho que esse modelo que estão usando não valoriza em nada o corpo feminino, e nem fica bom em qualquer corpo.
Na verdade é um tomara que caia com uma manga grudada. Quem tem seios grandes ou aquela gordurinha entre o seio e o braço (eu tenho) fica bem esquisito. Ontem mesmo tinha um grupo de 7 adolescentes , e pasmem, as 7 estavam com essas blusas.
 
 
 
Devem ter comprado em alguma liquidação leve 7 e pague 5 rs.
 
Essas blusas de Guipir viraram uniformes. São lindas, mas todo mundo igual, vira algo comum. Parece que se você não tem uma dessas, você é de outro planeta. Eu deixo de usar por causa disso, mesmo achando uma peça bonita, me recuso a me sentir como se fosse obrigada a usar.
 
E o tal esmalte Frio na barriga da Giovana Antoneli? Está mais cotado do que o dólar.
 
Engraçado, eu sempre amei esmalte azul, e quem me conhece sabe que uso faz tempo, e quase não via outras pessoas usando. Mas agora, se você não tem um, está fora da moda e desatualizada. O preço dele foi às alturas, tá mais caro que o tomate rs.
 
 
 
Agora é a vez dos Body, depois que a Claudinha Leite apareceu usando um, parece que o mundo foi invadido e dominado por eles. Todo mundo vende, todo mundo usa, todo mundo quer. Menos eu rs. 
 
Todas essas peças e esse esmalte são bonitos, mas as pessoas ficam tão alucinadas em usar igual a todo mundo que acaba tornando a roupa algo banal, sem graça e metódico. 
Nem tudo fica bem na gente, antes de sair comprando só por que viu na tv, ou por que todas suas amigas estão usando, pare e pense se realmente você gosta da peça, ou está comprando apenas para se sentir parte de uma sociedade consumista.
 
 
 
Eu gosto de coisas que valorizem o que tenho de bom, e escondam o que eu não gosto. Até uso algumas coisas que viraram moda, mas uso por que realmente é algo que eu gosto e me sinto bem usando, e vou usar sempre independente de continuar sendo moda ou não.
 
Não somos fabricadas em série, cada pessoa é única, com seu jeito, sua aparência e suas características pessoais. Não vejo por que fazer tudo igual, usarmos a mesma roupa, mesmo esmalte, e a mesma falta de criatividade e personalidade. 
 
Meninas, quem faz a moda são vocês. Sejam ousadas, únicas, usem o que realmente gostem e o que faz vocês se sentirem bem, bonitas e a vontade com seu corpo.  
Não sejam Maria vai com as outras. Sejam vocês mesmas! 
 
Beijocas da MC Loira.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo