Cabelos loiros, Matizadores

Quantas vezes posso matizar meu cabelo? Como manter o efeito das matizações por mais tempo?

30 maio 2014 • por Marcia Sales • 2 Comentários
Quantas vezes posso matizar meu cabelo?
Como manter o efeito das matizações por mais tempo?
Ser loira não é fácil. Nosso cabelo fica frágil e nos dá muito  mais trabalho. E ainda por cima tem a difícil tarefa de mantê-los longe do amarelão e laranjão, e nessas horas só os matizadores são nossos aliados.

Quantas vezes posso matizar meu cabelo
Mas o efeito deles duram em média 3 lavagens, e os cabelos voltam a ficar amarelados e feios. Cabelos com tinta tendem a ficar dourados rapidamente, pois a tinta oxida e desbota, já os com luzes amarelam mais.

Mas podemos dar um fim nisso com alguns truques que vão deixar seus cabelos sempre Divos!

                                A palavra chave é: manutenção!
 
Entre as matizações com produtos mais potentes, tipo o Magic Color (Tradicional, Power e o Gloss 3D) e o Intensy, uma a duas vezes por semana troque o shampoo comum por um matizador.
 
Eu não sou muito fã desses shampoos, pois quase todos ressecam muito meus cabelos. E cabelo loiro geralmente já é mais ressecado né? Mas tem dois que uso de vez em quando e até gosto, o da Alta Moda, que matiza bem, e resseca quase nada e o Plata do Roger Shine, que hidrata absurdamente e matiza gradualmente.

 

Outra coisa que faço entre as matizações é usar máscaras desamareladoras menos potentes. Sabe aquelas que podemos passar sem medo pura nos fios que não vai manchar nem chumbar? São essas mesmos.
 
As que eu mais gosto são: Máscara de hidratação intensiva com Óleo de Argan Salon Opus (média 10,00 reais), Blond Balance Barro Minas (média 17,00 reais) e a Cisteíne Silver knut (35,00 reais) e Avora Sistema Proteção da cor (média 35,00 reais). Todas são encontradas em lojas de cosméticos.

 

As 4 são excelentes, pois hidratam, e podem ser usadas puras. Aliás, uso em quase todas as lavagens (uso antes do condicionador). Elas não fazem milagres se seu cabelo estiver muito amarelado, mas se ele já estiver num tom bonito, elas conseguem manter por muito mais tempo essa cor.

 Quantas vezes posso matizar meu cabelo? Como manter o efeito das matizações por mais tempo?

Se você já tem em casa algum matizador potente e não quer comprar outro, use ele bem diluído, faça uma mistura no shampoo, ou na máscara, bem fraquinho mesmo meninas, lembrem-se não é pra matizar e sim pra manter a matização. Na água também dá certo. Jogue no cabelo no ultimo enxague. Mas faça bem diluída tá?
 
Dessa maneira, seu cabelo praticamente não amarela e nem fica dourado. O certo é não deixar isso acontecer, e como o efeito dos matizadores  duram pouco, se você fizer isso a cada 15 dias ou mesmo apenas 1 vez por semana, seus cabelos vão ficar amarelados rapidinho.

Dica: quando achar que as matizações não estão mais funcionando, sabe quando parece que os produtos não fazem o mesmo efeito de antes? Lave o cabelo com shampoo de limpeza profunda, pois o excesso de pigmentos nos fios impede que os matizadores consigam limpar o seu loiro!

Analise seu cabelo e veja quanto tempo dura as matizações, assim vai descobrir quantas vezes por semana ele precisa de manutenção. Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

 
2 Comentários
  1. Camila dos Santos y   ///   14/01/2022 - 12H48

    Amei 💞 seuas dicas !!! parabéns !!!!

Posts Anterior
Próximo Post
Topo