Cabelos loiros, Desamareladores, Matizadores

Post Atualizado (02/06/2014) Comparando 14 Matizadores/Desamareladores que já Usei.

03 abr 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Quem é loira sabe que não podemos viver sem nossos matizadores ou desamareladores. Eu mesma tenho vários, e uso todos. Gosto de variar por que cada um tem um efeito diferente no meu cabelo.

Já usei várias marcas, e resolvi contar para vocês um pouco sobre cada uma delas. Acho que isso vai facilitar a vida das loiras na hora de escolher um matizador pra chamar de seu!

Vou começar pelo primeiro que usei o Biocale. É um matizador bem roxo, e quando usei pela primeira vez mudou a cor do meu cabelo. Ficou um  loiro sem amarelos, quase nada de dourado, e bem acinzentado. Depois de um tempo ele começou a chumbar meu cabelo (ficar muito cinza). 
 
Passei a usar diluído em máscaras brancas. parou de chumbar mas não matizava mais como na primeira vez. É um bom produto para quem tem cabelo bem claro e amarelados, e que goste de tons acinzentados. A hidratação dela é muito boa.

Magic Color. Foi o segundo que usei. Ele limpa bem os tons amarelos, mas os dourados nem tanto. Em cabelos claros tem que usar diluído senão chumba e resseca um pouco os fios. Onde meu cabelo estava bem clarinho, ele deixou bem branquinho com nuances muito acinzentadas. Post completo aqui!

Plata: roxo claro, matiza sem chumbar. Hidrata muito e sua matização é gradual. Deixa um tom perolado e não chumba. Post completo aqui!


Sistema de proteção da cor Avora: adoro a hidratação que ela proporciona. A máscara é azul clara, e sua matização é muito pouca. Mesmo gradualmente não matiza muito. 

 

Mas quando uso ela adiciono 1 gota de VG (violeta genciana) para cada colher de sopa do produto. Isso faz com que a matização melhore e muito, pois em uma aplicação a raiz dourada fica num tom loiro acinzentado, e o comprimento onde é mais claro fique branquinho.

Keraton Prata: banho de brilho com pigmentos roxos bem concentrados. Matiza bem, mas se usar pura chumba e muito os cabelos. Não hidrata, e não rende muito. Pelo preço não compensa, pois a bisnaga rende  apenas duas aplicações.


Banho de Brilho Prata do Celso Kamura: também com pigmentos roxos, mas é um roxo mais suave, quase um lilás. Hidrata muito e deixa a cor do cabelo um lindo loiro perolado. Não chumba, mas como o keraton não compensa pois não rende mais que duas aplicações.Post completo aqui!
Magic Color Power: bem diferente do Magic tradicional, esse é um azul escuro meio roxo. Ele matiza para o tom perolado, não chumba facilmente, talvez só os cabelos bem platinados. Hidrata bem mais que o outro Magic.Post completo aqui!
 
Loiro Platinado Tatiana Lobo: máscara diferente de tudo que já usei, pois ela é preta. Matiza muito, mas tem que ser usada com cuidado e nunca pura. deixa um tom perolado onde o cabelo está bem claro, e limpa bem os tons alaranjados também. Por ser muito pigmentada rende muito. Post completo aqui!
 
Blond Balance da Barro Minas: máscara azul intenso. Muito consistente, e com uma boa hidratação. Matiza sem chumbar. Sua matização é gradual, mas na primeira aplicação já dá um bom resultado.Post completo aqui!
Salon Opus: máscara na cor roxo não muito escuro, tem uma boa hidratação, deixa o cabelo molinho e sedoso. Sua matização é gradual. Segura, pode usar pura que não chumba. Veja post completo aqui!

Mask Cisteíne Silver da Knut:  um roxo azulado intenso. Matiza já na primeira aplicação. Sua hidratação é perfeita. Trata e alinha as cutículas dos fios. Não chumba. Deixa um tom acinzentado bem suave nos cabelos.
Atualização do post! (02/06/2014)

Depois que fiz esse post testei mais 3 matizadores. E não é justo deixá-las fora dessa lista né? Então resolvi atualizar e complementar o post.

Intensy Color! Máscara roxa escura, e bem concentrada. Não dá para usar pura, tem que diluir em máscaras ou na água. Matiza na primeira aplicação. Deixa um tom bem cinza, para quem gosta é perfeita. Não chumba, mas dá uma ressecada no cabelo. Post completo aqui!

Desamarelador Loiro Platinado Violet Tatiana Lobo! Máscara muito concentrada, ela é um roxo muito escuro, mas quando espalha na mão vira um azul marinho. Matiza já na primeira aplicação. Eu gostei mais dela diluída, pois pura deixa os cabelos muito acinzentados. Não resseca e tem um cheiro muito gostosoPost completo aqui!

       

Gloss 3D da Magic Color! Essa é á máscara matizadora! É a melhor que já usei, matiza na primeira aplicação, deixa um tom platinado perolado. Hidrata bem os fios e dependendo do tom do cabelo pode ser usada pura ou diluída.  Que  saber mais sobre ela? Post completo aqui.


Lembrando que: meu cabelo é um loiro bem claro, e os resultados podem mudar de acordo com cada cor e estrutura de cabelo. Até químicas podem influenciar no resultado da matização.
 
“Antes de usar todos, fiquei 1 semana sem matizar, e um dia antes lavei com shampoo de limpeza profunda para tirar resquícios de outros matizadores”.

As que eu estou mais gostando é a Gloss 3D pois é perfeita e a Mask Cisteine Silver da Knut.
 
A da Knut , eu gostei muito pois ela vai além de uma simples matização. Matiza muito bem logo na primeira aplicação, ela limpa o amarelo e também os tons dourados. Não chumba de jeito nenhum, pode usar sem medo e deixar até 20 minutos (eu deixo 10), tempo suficiente tanto para matizar como para hidratar.
 
Sua hidratação é muito boa mesmo. Com PH 4 sela as cutículas, dá muito brilho, maciez, e tira bem o frizz. Não contém Petrolatos, a maioria das outras tem. Fora os outros princípios ativos que tratam e fortalecem os cabelos. Uma máscara muito completa. 

Já o Gloss 3D além de deixar uma cor maravilhosa, não deixa nada de cinza, amacia e dá brilho ao cabelo, hidrata, e tudo isso na primeira aplicação. É a mais perfeita que já usei!

Mas não posso deixar de falar do Banho de Brilho do C.Kamura, que além de hidratar muito, deixa uma cor linda e não chumba.

Estou usando e adorando também a Salon Opus, que matiza gradualmente, perfeita para usar entre as matizações com produtos mais concentrados, assim mantém por mais tempo o efeito deles. Fora que hidrata muito os cabelos.

E outra que uso e adoro é o Magic Power, uso diluído em uma máscara branca, por que puro as vezes dá uma chumbadinha de leve nos fios. Mas, diluído, meu cabelo sempre fica num tom perolado, e por ser acidificante, sinto meu cabelo sempre alinhado quando uso ela.


Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo