Unhas

Como manter as unhas pintadas por mais tempo.

09 abr 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Adoro unhas pintadas, e confesso que me irrita muito quando elas não duram nem dois dias. Mas nem sempre a culpa é dos esmaltes, e sim nossa, que não esmaltamos e nem preparamos as unhas de forma correta e isso acaba prejudicando a durabilidade.
unha
 
 
Mas alguns truques simples ajudam a fazer sua unha ficar como se tivesse sido pintada no dia por muito mais tempo.
 
Antes de começar a pintar as unhas, elas devem estar sem nenhum esmalte, limpas e nadade produtos hidratantes. Pois isso não permite uma boa aderência do esmalte nelas.
 
Lixe as unhas, evite deixar pontas quebradinhas, ou unhas lascadas. Use lixas polidoras, e deixa a pontinha das unhas bem lisinhas. Um bom teste é passa-las em tecidos que puxam fio facilmente, se não enroscar está perfeita.
 
 
 
Unhas lixadas e limpas, vamos escolher o esmalte. Uma coisa que arruína uma unha bem pintada e com boa duração, são esmaltes velhos, que ficam grossos, empelotam e acabam formando camadas espessas demais, que descascam com facilidade.
 
Comece sempre pela base. Seja ela fortificante ou não. Ela protege as unhas dos esmaltes escuros que sempre acabam manchando. E com a base, a unha fica mais lisinha, uniforme, e isso ajuda o esmalte aderir melhor e ficar com um melhor acabamento.
 
 
Sempre espere o esmalte secar entre uma camada e outra. Se aplicar logo em seguida, a camada de baixo não seca, isso pode causar bolhas e fazer com que o esmalte se solte das unhas facilmente. Então, passou, espera um pouco para aplicar a segunda, terceira e até quarta camada de esmalte.
 
Lembrem-se, quanto mais finas as camadas, não importa quantas, maior a durabilidade dele nas unhas.
 
 
Um truque que aprendi e faz toda diferença. Limpar o esmalte da pontinha da unha. Passe o palito com removedor na vertical tirando o excesso. Fazendo isso, você evita que o esmalte comece a descascar na ponta.
 
 
Fica a dica: acabou de pintar as unhas, mergulhem elas na água bem gelada com gelo. Isso ajuda o esmalte secar rapidinho e faz o esmalte durar mais.
 
Termine sempre com uma Top Coat, ou uma base extra brilho que garante a prolongação da cor e a integridade do esmalte nas unhas. Pode ser repassado quando o esmalte perder o brilho. E se gostar finalize com um esmalte com Glitter, eles duram muito mais.
 
Vai fazer limpeza na casa? Lavar louça? Use luvas! Além de não deixar machucar o esmalte, também protege suas mãos dos produtos químicos. 

Só mais um lembrete: nunca lixe as unhas pintadas, a menos que for tirar o esmalte, isso faz com que as pontinhas descasquem!
Beijocas da MC Loira!

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo