Cuidados com a pele, Tatuagem

Como manter a sua Tatuagem sempre bonita!

14 abr 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Depois de tantas duvidas na escolha do desenho, e enfim a tão sonhada tatuagem na sua pele, agora é hora de cuidar dela para que fique sempre bonita.

Pois é, as tatuagens também desbotam e ficam feias. Mas com alguns cuidados elas ficarão com cores vivas por muito mais tempo.

Os cuidados já começam no dia que faz a tatoo.

Primeira coisa a fazer é lavar o local, espere duas horas após o término. Essa lavagem é importante, pois retira todo resquício de sangue, assim ele não seca na pele criando casquinhas, que podem interferir na cicatrização.

Seque com cuidado, nunca esfregue. Aplique uma pomada que será indicada pelo Tatuador, que além de hidratar a área ela vai acelerar sua cicatrização e evitar infecções. Coloque um plástico filme (aqueles de cozinha), mas só nesse dia, e na hora do banho, durante 1 semana.



Evite molha-la na primeira semana, pois a casquinha que vai se formar é primordial para uma cicatrização perfeita e no tempo certo.

Depois disso a Tatoo vai descascar, e é nessa hora que começa a coçar. Mas nem pensar em fazer isso heim. Aguente firme.


Antes de 2 meses enquanto ela está cicatrizando,  evite piscinas, o cloro ajuda a desbotá-las e as cores podem perder o brilho. Saunas, banho de imersão, tudo isso está proibido!

Está louca para exibir sua nova tatoo na praia? Não faça isso antes de 1 mês. Depois tá liberado, mas com uma condição primordial,  filtro solar nela, repassando a cada meia hora!

O sol é quem mais causa desbotamento, e esse cuidado é para sempre. Lembre-se, que mesmo em dias nublados, com roupa, os raios solares estão ali, prontos para detonar sua tatoo. Use diariamente. Aliás, em todo o corpo, principalmente no rosto.


Evite cremes e loções a base de álcool, corantes devem ser evitados, podem ressecar a pele e causar irritações. Mantenha sua tatoo sempre hidratada. Isso preserva as cores bem nítidas.

Beijoca !

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo