Cabelos, Dica do dia

Como fazer cachos com a meia. Sem danificar os cabelos

21 abr 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como fazer cachos com a meia. Já ouviu falar nisso? Dicas boas a gente tem que repassar para amigas né? Essa dica foi uma amiga linda quem me passou. 

Cabelos cacheados. Quem tem liso sempre quer dar um toque diferente no visual, e os cachos e ondulados são a preferência da mulherada.

Como fazer cachos com a meia
Mas como fazer isso sem babyliss, sem chapinha, sem ter trabalho, nem gastos e muito menos, danificar os cabelos? Basta uma meia calça, ou uma meia daquelas que vão até o joelho. Na verdade até uma tira de tecido que estique serve também. Será mesmo,cachos perfeitos com a meia?
 
Eu usei uma meia de futebol do marido, por que não tenho meia calça e nem meias compridas. Deu super certo.
 
Como fazer? Antes de enrolar, penteie bem os cabelos e passe um fixador. Amarre essa meia na cabeça, como se fosse uma faixa. Dê o nó atrás. Aos poucos, vá pegando mechas dos cabelos e enrolando de cima para baixo nessa faixa, até enrolar todo o cabelo nela.
Imagem1

Como fazer cachos com a meia 

Explicando fica difícil de entender, mas fiz um vídeo com tudo bem explicadinho.
 
Meninas é fabuloso! Dá para dormir de boa com a faixa. Ela não incomoda, não sai do lugar e nem o cabelo desenrola.
 
Resultado? Cachos perfeitos! Eu nem acreditei quando tirei de manhã. Já fiz duas vezes, e na segunda ficou mais perfeito ainda.
 
Outra dica boa é se você não quiser dormir com a faixa, por que né, se você tem marido vai ouvir a mesma coisa que eu ouvi, “vou dormir com a MC Karatê Kid?” engraçadinho né?
 
Então, se não quer dormir com a faixa, pode lavar os cabelos, deixá-los quase secos. Enrole na faixa e use um secador para terminar e secar e aquecer os fios. Isso vai acelerar o processo de cachear.
 
Mas se não quiser muito cacheado, dá para deixar umas 2 horas enrolado na meia que o resultado já fica lindo. Dá  uma leve ondulada e deixa as pontinha  viradinhas. Assim é o meu preferido.
eu hoj

Dica: quanto mais fina a faixa  e mais apertado enrolar, mais cacheado fica. Nessa foto acima, fiz com uma meia bem grossa, os cachos ficaram mais largos.
Enfim, fiz meu próprio vídeo mostrando como eu uso a meia. Se gostarem visitem meu Canal meninas.
 

Dá vontade de fazer isso todos os dias, nunca vi meu cabelinho tão cacheado. Me achando! 

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo