Decoração, Reciclagem

Luxo no lixo! Jardim suspenso

25 mar 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Luxo no lixo! Jardim suspenso. Como criar vasos com coisas que você jogaria fora!

Eu amo plantas. Acho que uma casa sem um verdinho fica triste e sem vida. Mas nem sempre temos espaço para fazer um belo jardim, pois hoje em dia os apartamentos e até mesmo as casas, estão cada vez menor.
 
Mas… Que tal fazer um jardim na parede? Isso mesmo, um jardim vertical, e o melhor de tudo, gastando pouco, pois vamos usar coisas que provavelmente iriam para o lixo.
 
jardim suspenso
 
 
Tudo, mas tudo mesmo pode virar um belo jardim suspenso. Não tem limites, apenas basta soltar a sua criatividade que lâmpadas, bolsas velhas, conchas, escorredor de macarrão, gavetas, cestas de vime, e por ai vai, irão deixar sua casa muito mais bonita.
 
A criatividade é o limite!

Como fazer um jardim suspenso?

 
Que tal pegar aquele sapato que no pé fica medonho o tal “Crocs” e colocar na parede? E não é que assim ele fica lindinho. Mas pode ser aquele sapato velho que você não usa mais.
 
 
 
Garrafa pet.Só joga fora quem quer. Pois com elas, dá para fazer mil coisinhas lindas, e nesse caso belos vasinhos. Além de outras embalagens plásticas, seja do que for, dá para transformá-las.
 
 
Latas de alimentos e de tinta. Viram vasos charmosos, e dá para soltar a imaginação pintando cada uma de um jeito.
 
 
E a mais inusitada e mais fofa que eu achei. Sapateiras na parede! Olha que ideia genial. Dá para fazer uma mini-hortinha em cada espaço da sapateira, ou usar plantas variadas. Essa eu vou fazer.
 
  
Potes de vidros e garrafas, também podem virar belos arranjos de parede. Pode dar um pouco mais de trabalho para fazer pois não tem como prega-los né? Mas, basta alguma braçadeiras que acha em casa de material de construção, uma madeira, parafuso e furadeira você consegue fazer.
 
 
Quem vai fazer um jardim suspenso? Se fizerem mandem fotos lá no meu face. Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo