Acessórios, Tatuagem

Como escolher sua tatuagem. Dicas para não se arrepender depois!

12 out 2018 • por Marcia Sales • 0 Comentários

 Como escolher sua tatuagem. Dicas para não se arrepender depois!

Eu amo tatuagens, aliás, tenho 3 e pretendo fazer mais uma. Quando bem escolhidas elas te deixam mais bonita, diferenciada e mostram um pouco da sua personalidade.
 
Como escolher sua tatuagem. Dicas para não se arrepender depois!
 
 
Mas não é algo simples de fazer, pois não basta escolher um desenho e colocar em qualquer parte do corpo. É sério, uma simples tatuagem pode prejudicar sua vida pessoal e a profissional também.
 
Hoje em dia a tatuagem não é mais tão discriminada como antigamente, eu lembro bem minha vó dizendo: credo, isso é coisa de bandido. Mas mesmo sendo aceita pela sociedade, ainda causa certo desconforto em alguns ambientes.
 
Como escolher a tatuagem certa? Em Primeiro lugar tem que ter 18 anos para poder fazer sem autorização dos pais.
 
Simbolismo do desenho:
Pense e repense no desenho que vai fazer. O que ele significa? Daqui alguns anos ainda vai combinar comigo? As pessoas mudam e muito ao longo da vida e suas ideias e ideais também.
 
 
 
Escolhido o desenho, faça um teste drive antes. Peça ao tatuador fazer o desenho com tinta removível e veja como vai se sentir com ela, o que as pessoas vão dizer, e com isso, vai se sentir mais segura na decisão.
 
Evite desenhos que estão na moda. Pois a moda passa e eles vão continuar na sua pele.
Se for colocar uma frase, tenha o maior cuidado para ter certeza que está ortograficamente correta. Eu já vi cada erro absurdo em tatuagens de dar dó!
 
Tem as preferidas da mulherada, que geralmente são flores, borboletas, tribal, nome dos filhos, gatinhos, coisas mais delicadas.

Como escolher sua tatuagem. Dicas para não errar!

 
Como escolher sua tatuagem.
  
Estética.
Desenho decidido, onde fazer? Veja bem: se você for tatuador ou faz parte de alguma tribo onde a tatuagem é algo comum, pode fazer em qualquer lugar do corpo. Mas se você tem um emprego meio conservador, ou  está em busca de um emprego, o melhor é fazer a tatoo num lugar onde a roupa consiga deixá-la bem escondidinha.
 
  
Comece com um desenho pequeno e mais simples, a menos que tenha certeza absoluta do que está fazendo se jogue em uma tatoo que pegue as costas inteira!
Duvidas e decisão final! Como escolher sua tatuagem.
Peça opinião ao tatuador e não para amigos e família. O profissional será neutro, e saberá indicar de acordo com o seu perfil e estilo de vida a tatuagem certa. Nunca decida de um dia para o outro, lembre-se ela é para o resto da vida. Até dá para remover, mas além de doer muito sai mais caro que a própria tatuagem.
 
 
Não faça em um momento de loucura, pior ainda se for depois de tomar umas Tequilas rs.Evite também fazer quando estiver triste, deprimida e até mesmo muito feliz da vida. São momentos de euforia onde não racionamos direito, e é muito fácil fazer uma besteira, e depois  se arrepender.
 
As minhas tatoos eu levei uns seis meses para decidir o desenho e onde colocar. São três: uma nas costas perto do ombro, lua, estrela e sol, no tornozelo é um tribal com o símbolo do Yin e Yang e na lombar um tribal com uma borboleta. A minha estratégia para não enjoar delas foi colocá-las em lugares que pouco vejo.

Como escolher sua tatuagem. Dicas para não se arrepender depois!

 
 
O profissional.
Escolhido o desenho e o onde vai colocar a tato, só precisa escolher o profissional. Meninas isso é o mais importante. O local tem que ser bem higienizado, e só usar agulhas descartáveis, pois o risco de contrair algumas doenças é grande, e o tatuador tem que ser alguém que você confie e veja que realmente sabe o que faz.

Então. Está na duvida se dói? Miga dói sim! Mas, é algo suportável, que varia de intensidade de acordo com o lugar do corpo onde será feita a tatuagem.
 
Não tenham dó de gastar um pouco mais com algum tatuador renomado, afinal não vai querer algo mal feito e bizarro em sua pele para o resto da vida né?
 
NUNCA!
Última dica, aliás a mais importante: nunca, mas nunca façam tatos com o nome dos namorados (das), com certeza um dia vai se arrepender e muito. Se não tiver jeito, e quiser muito homenagear a pessoa amada, pois acha que é sua alma gêmea, faça no máximo as iniciais, pois assim será mais fácil de camuflar ela depois.
Lembrem-se, que remover uma tatuagem é mais caro e mais dolorido do que se tatuar.
Agora é só se jogar e fazer logo essa Tatoo tão sonhada! Quem tem ou está louca para fazer uma tatuagem? Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo