Cabelos, Rolou sentimento, Tendências

Franjas. Tendência do Verão 2014!

12 fev 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
As franjas voltaram com tudo para esse verão 2014. Na verdade, para mim, elas nunca saíram de moda, afinal, uso franja desde criança. Juro, já tentei milhares de vezes deixar a minha crescer, mas sempre desisto.



Eu acho que franja é uma boa saída para dar uma mudada no visual sem mexer muito no cabelo, pois mesmo se não gostar, basta prendê-la de lado.

As franjas sempre dão uma rejuvenescida na aparência. Ficamos com um ar mais jovial e meio moleca.

Vão desde as retas e cheias, franjão em diagonal e repicado(que eu amo), ralinhas e longas tipo cortina. Mas cuidado, nem todos os formatos de rostos ficam bem com qualquer tipo de tipo de franja..

Franjas retas e cheias: cobrem a sobrancelha, tem volume e são bem retinhas. É um tipo de franja que fica bem em mulheres mais jovens, e ficam lindas se usadas com os cabelos presos.



Franjas retas acima da sobrancelha: perfeita para rostos compridos e ovalados, já rostos redondos e cabelos crespos, devem evitar esse tipo de franja.



Franja cortininha:é longa, cobre a sobrancelha e se abre como uma cortina. Ela é bem democrática, pode ser usada de lado, reta, presa, desfiada. Ela é a melhor opção para quem nunca usou franja, pois não requer muita manutenção, pois já é bem comprida, e se não gostar fica fácil deixar crescer.



Assimétricas:a que eu mais gosto. Um lado é maior que o outro, e por isso dá para usar ela reta ou toda de lado, tipo uma falsa franja. Fica bem em todos formatos de rostos.



Franjão: é mais versátil. Pode deixá-la aparecer ou se misturar ao cabelo. Sempre longa, podendo ser em diagonal ou repicada. Dá movimento e leveza ao rosto. Fica um charme!





Eu amo franja. Não me vejo sem ela. Aliás, me sinto nua sem franja rs. Uso desde que me conheço por gente, e acho que mesmo bem velhinha, vou continuar usando. Mesmo que falem: senhoras não combinam com franja. Eu tô nem ai, afinal, temos que usar o que gostamos, o que nos faz sentir bem, e eu, não abro mão da franja.





Uma dica para saber se seu rosto combina com franjas, basta colocar os 4 dedos da sua mão fechados na horizontal sobre a testa, encostando na raiz do cabelo:

  1. Se a altura da testa der mais de 4 dedos e ultrapassar  a sobrancelha, significa que não deve usar franja.
  2. Se os dedos terminarem antes da sobrancelha, a franja pode e deve ser usada.
  3. Se os dedos terminarem sobre a linha da sobrancelha, a escolha é sua, pois ficam bem com ou sem franja.

    Quem vai passar esse verão de franja?

    Beijocas da MC Loira!

    Comentários do Facebook

    Comente Aqui

    Posts Anterior
    Próximo Post
    Topo