Cabelos loiros, Desamareladores, Matizadores

Dicas de Como Usar os Matizadores/ Desamareladores.

10 fev 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Assim. Toda loira sabe, ou deveria saber que matizar o cabelo é o que mantem a cor em dia. Sejam shampoos, condicionadores ou máscaras de tratamento, toda loira tem que ter um. Dicas de Como Usar os Matizadores Desamareladores.

Mas, de fato, você sabe como usar cada um deles? E qual o melhor para o seu cabelo? 

Dicas de Como Usar os Matizadores Desamareladores
Primeira coisa que precisa saber:

Matizador Roxo: matiza tons amarelos e a maioria deixa um tom acinzentado.
Matizador Azul: matiza tons laranjas e 
a maioria deixa um tom perolado.

O certo antes de comprar é descobrir qual o tom que seu loiro tem. Se for bem claro, geralmente ele amarela, mas se for um tom não tão claro, tipo um 9 ele provavelmente puxa pro laranja ou dourado.

 Dicas de Como Usar os Matizadores Desamareladores.

 
1- Se ele for muito concentrado, sempre dilua em máscaras brancas, assim o perigo de chumbar, e ou manchar de roxo ou azul é bem menor. 

O meu dependendo do produto, se for muito potente, as vezes, é preciso ir tetstando até chegar na mistura ideal para o seu loiro.
Ou matize antes mesmo de lavar os cabelos. Passe  matizador nele molhado, depois lave, hidrate e condicione isso vai tirar o excesso de pigmento evitando que manche seu cabelo ( Falei sobre isso  aqui)
2- Sempre faça um teste de mecha antes de passar no cabelo todo. Aliás, com qualquer produto.

3- Se for shampoo, também é bom fazer um teste de mecha para saber quanto tempo deixar nos fios para que ele limpe a cor sem chumbar.

4- Shampoo sempre resseca, então quando usar é bom hidratar.

5- Se a raiz for mais escura que o comprimento do cabelo, coisa que acontece com quem usa tinta, o melhor é passar separadamente. Aplique o produto puro na raiz, use um pincel, e deixe agir até que ele limpe a cor indesejada.
Aliás, na hora de lavar, reaproveite esse mesmo produto que passou na raiz e espalhe em todo cabelo. Cuidado com o tempo que vai deixar, pois a parte mais clara matiza rápido.

Dicas de Como Usar os Matizadores Desamareladores.

6- Para manter a cor sempre bonita, tem que matizar a cada 2 ou 3 lavagens, por que é esse o tempo que dura o efeito dos produtos que desamarelam os cabelos. Fazendo assim, seu cabelo nunca fica amarelo ou laranja (dourado).

7– Para cabelo com luzes, onde as mechas são bem claras, e o fundo escuro, o produto só vai agir nas mechas.
 

Por que meu cabelo não matiza com nenhum produto?

 
Provavelmente seu cabelo está em um tom abaixo do 8, um loiro escuro. Realmente os matizadores agem melhor nos cabelos mais claros, aliás, quanto mais claros, mais matizam.
Não adianta deixar 30 minutos. Se seu cabelo não estiver acima do tom 9, loiro médio/claro, eles não vão funcionar.
 
Nesse caso, um tonalizante funcionará melhor. Mas pode ser também que o produto não seja muito concentrado em pigmento, ou não está usando a cor certa de produto, roxo ou azul, para o tom do seu cabelo.
 
 Por que meu matizador (desamarelador)não funciona mais?
 
Isso acontece muito comigo. Antes deixava a cor linda, mas depois de um tempo de uso ele para de matizar. De tal forma que parece até que ao invés de clarear ele acaba escurecendo o tom.
 
Muitas vezes isso acontece pois o pigmento vai acumulando nos fios e isso atrapalha o efeito do produto. Então, a cada 15 dias, é bom usar um Shampoo de limpeza profunda (use um suave) afim de  limpar e tirar esse excesso. Seu matizador voltará a fazer efeito.
 
 
 
Como limpar um cabelo chumbado?
 
Lavar com shampoo de limpeza profunda é a primeira coisa a se fazer. Deixe a espuma agir uns 5 minutos. Se não surtir efeito, faça uma mistura de 20 gotas e Vitamina C e 15 ml de shampoo. No caso de ficar azul ou roxo, use shampoo de limpeza profunda também.
Dei dei várias dicas para limpar o cabelo no caso de manchar com matizador ou chumbar. AQUI

Eu mantenho meu loiro longe do loiranja usando de uma  duas vezes na semana um produto roxo ou azul, mas que seja menos concentrado, assim não preciso diluir.
A cada 15 dias, ou quando achar que meu cabelo está precisando de um produto mais forte, eu lavo com shampoo de limpeza profunda e matizo novamente. De vez em quando eu lavo com um shampoo desamarelador, não gosto muito, mas as vezes eles ajudam a evitar o desbotamento na hora de lavra, já que limpam a cor além de lavar .

Minha raiz que é onde sempre fica mais laranja, eu matizo com a ,Tinta 022 da Igora pois, o efeito dura muito, geralmente só faço essa matização a cada 15 dias.

Lembrem-se: cada cabelo uma sentença! Tem que testar até achar a medida certa de produto para a cor do seu cabelo. 

Bem como essas Dicas de como usar os Matizadores Desmareladores, vou deixar mais algumas sobre matizadores.

Como diluir os matizadores na água.

Matizadores. Duvidas e dicas!

Beijocas..

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo