Relacionamento

Casamento – As mulheres ainda sonham com isso?

26 fev 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Casamento – As mulheres ainda sonham com isso?

Será que hoje em dia as mulheres sonham com casamento como sonhavam antigamente? Por que em outros tempos, isso era o sonho da maioria.

 

 Casamento – As mulheres ainda sonham com isso?

Sou um caso à parte. Sempre fui na contramão de tudo. Nunca quis e nem me imaginei vestida de noiva; menos ainda entrando numa Igreja para casar. Também não quis ter filhos, mas, nem por isso, deixei de juntar os trapos duas vezes.

 
Casar não é ruim. Pelo contrário, é uma experiência necessária para podermos crescer.

Mas, hoje em dia, percebo que nem todas suspiram ao falar em casamento. Acho que a carreira e a vida livre, leve e solta, faz mais a cabeça da mulherada nos dias atuais.  Talvez porque aos pouco tenhamos conseguido caminhar a passos mais largos e conquistar coisas que antes  faziam parte apenas do mundo masculino.

 

 Casamento – As mulheres ainda sonham com isso? Você? Sonha?

 
E isso engloba o fato da mulherada querer ser livre para conhecer muitas pessoas antes de se amarrar de vez. E olha que elas estão se empenhando. Muitas deixam para casar depois dos 30 e muitas outras nem pensam nisso.
 
Casamento é uma grande mudança na vida de qualquer um, pois não é fácil conviver com uma pessoa estranha sob o mesmo teto. Sim, eu disse estranha, por que nunca conhecemos realmente a pessoa com quem convivemos. Até a hora de separar… Ai sim, a pessoa se revela e nos surpreende com atitudes que nunca imaginamos que ela poderia ter.
 
Mas, as brigas fazem parte, afinal, somos pessoas diferentes, com gostos, preferências, personalidade e prioridades diferentes. Então, sempre vai haver conflitos. Mas por um lado é bom, pois nada melhor do que fazer as pazes né meninas?

 

Casamento é uma instituição falida?

Eu creio e espero que não. Pois penso que estamos aqui nessa vida para formarmos uma família, acho que  ainda é o objetivo da maioria das pessoas.
 
Gente, casar (juntar) é bom, você aprende muita coisa, principalmente a ser tolerante, respeitar a adversidade  e praticar a generosidade, pois sem isso, não tem como uma relação dar certo.
 
Pensem assim: homem não é necessidade, homem na vida da mulher tem que ser um complemento, que agregue coisas novas e boas a nossa vida. Não espere que o homem traga a felicidade que tanto almeja na vida, pois ele não vai. A Felicidade está dentro de nós, e só depende de nós mesmas conquistá-la. Por isso muito casamento não dá certo, por que muitas pessoas atribuem a felicidade e realizações ao companheiro, e não é ele quem vai te dar isso.

 

Casar faz parte do nosso crescimento como pessoa. Mas, isso não quer dizer que tenha que ficar presa a vida toda a algo que não está te fazendo bem.
A vida a dois tem que ser uma relação que traga bem estar, companheirismo,  aprendizado, carinho, conquistas diárias e infelizmente, muitos homens não entendem isso, ou perdem essa capacidade ao longo da convivênciaDepois que casam, que te conquistam, passam a ser meros hóspedes dentro de casa. Ai num dá né. 

Alias, nem ficar presa a um casamento por causa dos filhos. Ouço muito isso, e é a pior atitude a se tomar, pois todos ficam infelizes, inclusive os filhos que percebem as brigas e desavenças. 

 

 
Fato que  muitos casamento são felizes. Cada caso é um caso. E por isso, cada um decide o que é melhor para sua vida, não dá para se basear na experiencia alheia, tem que passar por isso para saber. Quando há amor e cumplicidade, a união terá tudo pra dar certo. Eu acho que vale e  muito a pena a vida a dois, desde que isso te faça feliz!

Se forem casar, me convidem rs.
Então meninas? Casar ou não casar?

Beijocas!
 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo