Saúde

Suco Rosa. O Novo Queridinho da Mulherada!

08 jan 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Quem não ouviu falar no tal Suco verde, onde a couve é o ingrediente principal? Pois é, agora o suco da vez é o Suco Rosa!
 
O ingrediente principal dele é a beterraba. De acordo com estudos, diz-se que ele melhora até 10% o desempenho físico e a recuperação dos músculos. Faz com que o corpo trabalhe perfeitamente.
Mas não para por ai, a beterraba é rica em vitaminas, ferro e proteína. Vitaminas essas que regulam as atividades mentais e físicas, ajuda no combate da anemia e aumenta os glóbulos vermelhos.
 
O que mais gostei é que a beterraba ajuda a baixar a pressão arterial (sou hipertensa), pois o nitrito presente no suco é convertido em óxido nítrico (NO), que ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a pressão sanguínea e a absorção de nutrientes pelo corpo.

O suco tem que ser feito com a beterraba crua pois assim ela continua com todos os nutrientes e fibras intactas, o que ajuda a concentrar o açúcar natural da raiz. E suco de laranja, pois a Vitamina C contida nesse, ajuda a reduzir os radicais livres que são produzidos durante as atividades físicas.

 
 
Outros benefícios:
  • Acelera o metabolismo
  • Ajuda o corpo a eliminar toxinas
  • Diminui a retenção de líquidos
  • Recupera e ajuda no crescimento muscular
  • E o melhor, ajuda a emagrecer!
Com todos esses benefícios, esse suco rosa veio pra ficar assim como o verde. A única restrição é para os diabéticos, pois a beterraba tem açúcar, e por isso tem que ser usada com moderação.
 
Suco:  No liquidificador, bata 1 beterraba pequena, crua e fatiada, com 1/2 pote de iogurte natural desnatado, 1/2 copo (100 ml) de água gelada e suco de 1 laranja. Rende 1 copo grande com 70 calorias. Existem outras variações, onde são acrescentadas outras frutas.
 
O suco deve ser tomado 1 hora antes de malhar.
 
 
Eu faço assim: tomo meu suco verde de manhã. Couve, chá verde, maça, gengibre e linhaça, e de tarde bato beterraba com suco de abacaxi, mais suco de 1 laranja  e um pouco de água gelada. Às vezes bato com iogurte, fica mais gostoso ainda.
 
É delicioso. Juro que o sabor da beterraba some com as frutas. Fora a cor que é linda demais. Uma dica: não coem o suco, pois assim as fibras permanecem nele, o que ajuda e muito na saciedade e no funcionamento do intestino.
 
Quem ai já tomou?
 
Beijocas da MC Loira!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo