Projeto Xô Gordurinhas, Receita Fit, Saúde

Receitas Detox. Sopas e Sorvetes!

10 jan 2014 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Muita gente está fazendo a Dieta Detox. Eu mesma fiz durante 2 semanas, e acabei adaptando algumas receitas dela para o meu cardápio diário.
Entre elas osuco verde e o rosa. Mas o que está me ajudando e muito a me alimentar saudavelmente e a emagrecer são as sopas e os sorvetes Detox.
 
Isso porque substituo toda noite o jantar por uma sopa e durante o dia na hora que dá vontade de comer algo doce e com esse calor infernal que anda fazendo, nada melhor que um sorvete saudável e com poucas calorias.
Eu achei essas receitas de sopas na revista Boa Forma de Julho de 2013. 
 
Se não gostar de algum ingrediente pode tirar da receita, mas o melhor é fazer as receitas completas. A de batata doce com lentilha é a minha preferida.
São todas deliciosas e saciam demais a fome. Outra que acho muito saborosa e sacia muito, mas muito mesmo é a de abóbora, grão de bico e couve.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Agora vem a parte mais gostosa. O sorvetes.
Receitas.
O suco da romã, mirtilo e cranberry são difíceis de achar e caros. Então pode fazer apenas com as frutas vermelhas que achar, e use água ao invés desses sucos. O meu suco vermelho eu faço com morango, amoras, água e beterraba.
 
O de banana fica divino! Mas fica cremoso, o melhor é colocar em potinhos.
 
Se achou muito complicado fazer esses sorvetes, pode substituir essas receitas de maneira simples. Para enganar a vontade de comer doce e refrescar, faça uma limonada, adoçar com mel e congele. Outro sorvete que amo de paixão é o picolé de maracujá. 
 
Saúde a todas!Beijocas !
 
 
 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo