Cuidados com a pele, Maquiagem

Truques que nos Deixam com a Aparência mais Jovem

12 dez 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Truques que nos Deixam com a Aparência mais Jovem

Que mulher não quer aparentar ser mais jovem do que é? E nem sempre podemos fazer tratamentos estéticos e plásticas para conseguir esse efeito né? Então o jeito é usar cabelos, maquiagem e roupas que nos deixem com essa aparência jovial.

Truques que nos Deixam com a Aparência mais Jovem

  

Pode parecer mentira, mas um simples corte de cabelo pode fazer você parecer até 10 anos mais jovem! Alguns cortes rejuvenescem e podem realizar uma transformação no visual, transmitindo uma aparência mais moderna, despojada e jovial.

Começando pelo cabelo. Pois é, quem já passou dos 30 e poucos ou dos 40 como eu, não adianta reclamar, cabelão comprido demais envelhece mesmo. Fica pesado, não tem movimento e esconde o rosto.

Não precisa tacar tesoura e cortar muito curtinho, tipo um corte Chanel, embora que, fica lindo e chique, mas vai de cada uma.

 

Um corte que adoro e estou usando tem quase 3 anos é o LongBob, que é curto atrás e um pouco mas longo na frente. E realmente meninas, deixa um ar mais jovial mesmo. Veja, no meu antes e depois.
Mas ó, nada impede, se você quiser, usar cabelão viu?  Um bom exemplo e a Suzana Vieira está divina com aquele cabelo loiro na novela. Use o que te deixa bem, o que te faz sentir bonita. Se gosta de cabelão se joga. Apenas evite um longo sem corte muito pesado. O ideal é dar uma repica no cabelo.

Aliás,l acho que ela é um bom parâmetro, afinal, já usou os cabelos de tudo quanto é jeito né?

truques que nos deixam mais jovem

Os melhores cortes são os que tem movimento, como cabelos desconectados e repicados. Virados para fora, deixam o rosto jovial e descontraído. Mechas claras perto do rosto iluminam a face, evidenciando pontos fortes e atenuando pontos fracos.

 Truques que nos Deixam com a Aparência mais Jovem

 
Roupas. Nada de usar roupas de adolescente achando que vai parecer mais jovem. Pelo contrário, vai parecer uma mulher madura tirada a garotinha.

 

Jeans é uma peça jovem, e fica bem em todas as idades. Abuse dos modelos mais moderno como a Skinny, com uma blusa de malha solta e um belo salto, vai ficar moderna e elegante. Tá ai uma peça que não falta no meu armário, e adoro os jeans rasgadinhos. Ficam estilosos e combina em qualquer idade.

 

Camisetas estampadas sempre dão um toque especial, divertido e moderno ao look.
Abuse dos vestidos e saias, mas nada de usar muito comprido, acima do joelho é um comprimento discreto e jovial.

 

Acessórios. Tente seguir o que está na moda, use mais bijuterias do que joias. Bolsas dê preferencia as mais modernas e coloridas.
Maquiagem! Todo cuidado é pouco.
Primeira coisa a se fazer é hidratar a pele, pois pele ressecada com maquiagem craquela, e vai ficar com mais rugas do que tem.

Fica a dica: Como evitar que a maquiagem craquele. Resenha AQUI 

Primer é bem vindo, mas sem exageros, senão vai deixar uma pele com aparência pesada. Base, para as peles mais maduras as melhores são as líquidas que não marcam tanto as ruguinhas. Cuidado com o corretivo nas pálpebras, se ele for muito seco vai rachar ao longo dia, nesse caso o líquido também é a melhor opção.

 Truques que nos Deixam com a Aparência mais Jovem

Foto reprodução

Pó compacto, nem pensar! Com certeza sua pele vai craquelar. Se não tiver jeito e precisar usar, prefira os translúcidos e só use nos pontos da pele onde é mais oleosa. Outro truque é tocar o lápis preto pelo marrom. Dá mais leveza ao visual.

Maquiagem mais natural, é a melhor escolha. Em pele madura menos é mais, use apenas o suficiente para disfarçar as imperfeições. Quanto mais carregar na make, mais suas rugas vão gritar “estou aqui “ rs.

Unhas. Depois de uma certa idade as unhas muito compridas parece que deixam as mãos mais envelhecidas e com uma ar mais pesado.
 
Eu fiz o teste, estou usando unhas mais curtas e achei que minhas mãos ficaram mais bonitas. As cores não influenciam muito, mas os esmaltes mais claros e coloridos remetem a jovialidade e trazem luminosidade à pele das mãos. 
 

Ah! E não se esqueçam de cuidar bem delas, das  mãos, pois elas entregam nossa idade, assim como o pescoço e o colo. Então filtro solar neles e muito hidratante. Falei sobre isso AQUI

 

Mulher madura também é bonita, é só se cuidar. Aliás, algumas dão de 10 a 0 em muita garotinha rs. E outra coisa, a idade tá na cabeça viu, e não na identidade. tenha mente jovial, seja alegre, ame viver, e se ame em primeiro lugar, garanto que será sempre uma menina em qualquer idade! 
Aliás amores, façam muito proveito desses Truques que nos Deixam com a Aparência mais Jovem .Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo