Cabelos, Hidratação, Tratamentos capilares

O que é e como enluvar os cabelos

19 dez 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários

O que é e como enluvar os cabelos

Já li em vários rótulos de produtos e em blogs que ensinam a cuidar dos cabelos o termo “enluvar os fios”. Mas que diacho é isso?
Então, passei um bom tempo sem saber direito, mas na verdade é algo simples e que faz toda a diferença na hora de aplicar um produto nos cabelos e no resultado. O que é e como enluvar os cabelos
O que é e como enluvar os cabelos

Enluvar: processo de massagem repetitivo que se faz com as mãos de cima para baixo, no sentido das fibras capilares, que ajuda o produto penetrar e sela as fibras do cabelo. 

O que é e como enluvar os cabelos

Limpe os fios, desembarace bem, tente tirar todos os nós, pois com a massagem, se tiver algum nozinho pode arrebentar esse fio.

Coloque o produto nas mãos, separe uma mecha e faça o movimento de ‘alisamento’ com as mãos, ou seja, puxando o cabelo da raiz as pontas com as mãos ou com os dedos em forma de pente passando entre os fios. Pode-se alternar entre um e outro movimento.

Deve-se repetir o movimento de 15 a 20 vezes por mecha, sempre segurando bem com os dedos ou com a mão os cabelos.
Slide5
Se o cabelo estiver resistente e o produto não for muito espesso o movimento de enluvar pode ser vigoroso ou suave. Já para cabelos muito frágeis e quebradiços, ou cremes muito consistentes pedem um movimento sempre suave.

Enluvar o cabelo faz toda diferença!

Também pode fazer o enluvamento usando um condicionador na hora do banho ou o creme para pentear para potencializar o efeito dos produtos.
 

Nada de outro mundo né meninas. Quem nunca passou suas máscaras assim enluvando, façam um teste e depois me contem o resultado.

Garanto que vai fazer toda a diferença. Muitas vezes culpamos os produtos achando que eles não prestam, mas muitas vezes a culpa do mau resultado é do modo que o produto foi aplicado. Beijocas !

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo