Cabelos, Hidratação, Tratamentos capilares

Como Hidratar Corretamente os Cabelos.

23 dez 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Juro que eu achava que sabia hidratar meus cabelos. Mas depois de pesquisar sobre isso, descobri que não.
 
Veja se por acaso você não faz do mesmo jeito que eu fazia: lava o cabelo com shampoo normal, passa a máscara de hidratação, deixa alguns minutinhos e enxágua. Às vezes uso condicionador, mas nem sempre.
 
Pois bem, isso até dá a impressão que os cabelos estão hidratados, mas é algo superficial, que na próxima lavagem sai.
Mas como fazer uma hidratação correta, que realmente penetre no fio e seja duradoura?

Lave os cabelos com shampoo sem sulfato, pode lavar duas vezes, assim abre bem as cutículas que irão receber os produtos. Enxague e não passe mais nada. Pode também usar um shampoo de limpeza profunda, ele vai abrir ainda mais as cutículas fazendo com que o creme penetre mais.

Antes da hidratação lave com água morna, isso ajuda a abrir ainda mais as cutículas, e depois da hidratação, água em temperatura ambiente, ou fria, isso vai fechar as cutículas proporcionando mais brilho aos cabelos.
Deixe secar o cabelo, mas não totalmente, e só agora comece a hidratação. Separe mechas, e passe a máscara ENLUVANDO bem cada uma dessas mechas. Esses movimentos fazem com que a máscara penetre melhor no fio.
Coloque uma touca, que pode ser de plástico ou térmica. Se for de plástico, use um secador para aquecer por uns 10 minutos. Deixe o produto por no mínimo 20 minutos. Outra opção é colocar papel alumínio (lado brilhante para dentro).
Enxague o cabelo com bastante água. Se a máscara que usou tem o PH ácido até 4.5, não precisa condicionar, mas se for maior que isso, finalize com um condicionador com o PH mais baixo que a máscara.

Não se esqueçam: é necessário SELAR a hidratação nos fios, tanto na hora da aplicação quanto após hidratar. Caso contrário sua reposição hídrica já era. Afinal, a tendência da água é evaporar do córtex, principalmente nos cabelos porosos.

Finalize com um Leave-in de sua preferência, e depois de seco pode usar um óleo finalizador.

 

Meninas, não é porque está fazendo hidratação, que vai deixar o produto por horas no seu cabelo. Siga as instruções de cada máscara, o tempo de ação é o que o fabricante indica. Não adianta ir cuidar da vida e esquecer seu cabelo na touca, isso não vai aumentar a hidratação e pode até  prejudicar seu cabelo.

Essa hidratação pode ser feita 1 vez por semana se o cabelo estiver muito ressecado, ou a cada 15 dias em cabelos não danificados. Para manter essa hidratação por muito mais tempo, quando for lavar seus cabelos, finalize com produtos que agem em 3 minutos, os famosos tratamentos de choque. Eu uso uma lavagem sim outra não.
 
Com esses passos, nem precisa gastar dinheiro com máscaras de hidratação caras. 

Beijocas!
 

 
 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo