Hidratação, Saúde, Tratamentos capilares

Um Dia de SPA em Casa. Afinal, nós Merecemos!

08 nov 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Que mulher não sonha em ter um dia de SPA toda semana? Ah, toda semana não dá. Então uma vez por mês. E que tal…  SPA em Casa.
 
 SPA em Casa.
 

 

 
Ahhh… Mas eu não tenho grana pra isso. Uai, faz em casa. Tira um dia só para você. Tem filhos? Aproveita quando eles estão na escola, ou pede pro maridão sair com eles, ou deixa na casa da vó ou da sogra. Sempre tem um jeito.  SPA em Casa.
Não importa se está solteira, casada, namorando, pegando, faça isso por você. Se dê um dia de carinho, se cuide se ame! Se vira menina, e dá um jeito de arrumar um tempinho, seja ele qual for.
Para ser um dia perfeito e relaxante o ideal é ativar todos os sentidos  e para isso escolha a sua bebida preferida, a minha é vinho tinto, mas pode ser um chá, suco, o que você mais gostar. Que tal aquela comidinha que mais gosta, ou aquele brigadeiro enorme? Tá valendo, seu paladar vai agradecer.
Olfato, que tal acender um incenso (eu amo), uma vela perfumada, ou pode borrifar seu perfume preferido no local onde vai ficar. Audição, isso pede aquela música que você ama ouvir, ou um filme que você já viu 500 vezes e mesmo assim se emociona toda vez que assiste. Ou até mesmo o silêncio, pois para quem tem a casa sempre cheia de gente ele vale ouro!
Só falta o tato. Esse começa agora com os cuidados do corpo.
Vamos começar com uma esfoliação no copo todo. Vai precisar de açúcar, mel, ou um óleo. Pegue uma quantidade que dê para o corpo todo. Misture tudo até formar uma massa cremosa. Entre no box e passe uma água no corpo e tire o excesso.
Comece pelo rosto, com movimento leves e circulares. Se fizer com mel, deixe-o secar, até ficar grudento, e com as mãos vá dando palmadinhas, isso faz com que ative a circulação.
Agora esfolie todo o resto do corpo. O movimento agora pode ser um pouco mais forte, mas, por favor, não é para arrancar a pele. Enxague o corpo com água morna para fria.
Aproveite que está no chuveiro e faça uma hidratação nos cabelos. Lave, tire o excesso de água e passe sua máscara de hidratação. Coloque uma touca.
Enquanto espera o efeito da hidratação, pode ir cuidar dos pés, que já estão esfoliados, faça uma boa hidratação neles, como ensinei AQUI
Se você costuma se depilar em casa, assim como eu que uso o Satinelli, aproveite a pele limpa e os folículos(de onde saem os pelos) desobstruídos para fazer uma boa depilação.
Pode aproveitar esse tempinho para fazer as unhas, trocar o esmalte, terminar  de ler aquele livro ou fazer um lanchinho. Depois de 30 minutos já pode tirar a hidratação dos cabelos. Tome aquele banho caprichado, aumente a música, pense em coisas boas enquanto a água cai.
Se tiver óleo corporal, ainda no banho passe ele no corpo todo, lave o excesso, e de preferência termine com uma ducha fria, isso vai ativar a sua circulação. Enxugue bem o corpo, por que agora é hora de hidratar a pele que foi esfoliada.
Comece de baixo para cima com movimentos circulares, assim já aproveita e faz uma bela massagem. Capriche nos pontos de mais tensão!

Vamos relaxar? Coloque uma roupa confortável. Procure um cantinho bem sossegado, se alongue, respire fundo e pense em coisas que te fazem feliz. Tente não pensar em problemas, desligue a mente.

 
 
Com certeza já vai estar se sentindo outra pessoa. Você pode adaptar esse seu dia de SPA do jeito que achar melhor. Pode até ir para o salão fazer seu cabelo, depilação e as unhas, tá valendo, o que importa é ter um momento seu.
Ah aqui em casa dia de SPA em Casa. Signigfica: Sem Preocupação Alguma!
E vocês vão fazer o que hoje? Beijos! 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo