Cabelos, Tratamentos capilares

Técnica de Bordar o Cabelo!

25 nov 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Cabelos… Sempre nos dão trabalho. Fica ressecado, elástico, desbota, fica com muito volume, com pouco volume, e entre outros problemas tem uma coisa que nos tira do sério: frizz e pontinhas arrebentadas que aparecem ao longo do cabelo, dando uma aparência de mal tratado.

Bordar

Mas tudo tem solução. E uma das soluções para esse problema é a técnica de Bordar o Cabelo. Essa técnica nada mais é que tirar essas pontinhas que ficam arrepiadas.

O segredo é remover, de mecha em mecha, as pontas duplas e ressecadas, mas sem alterar o corte ou interferir no comprimento dos fios.
Slide1
 
Para fazer esse procedimento no salão é utilizada uma tesoura especial que corta e ao mesmo tempo sela as cutículas. Na falta dessa tesoura específica, o recomendado é “selar” os fios após o procedimento.
Alguns profissionais  ”torcem” as mechas para que os fios quebrados fiquem “para fora”, o que facilita ainda mais o corte pois as pontinhas quebradas ficam bem visíveis, enquanto outros apenas esticam as mechas e cortam os arrepiados.

 

Slide4


 
Apesar de ser uma técnica especializada, dá para fazer em casa. Mas muito cuidado para não cortar demais os cabelos. Muita calma nessa hora! Não faz a louca e saia cortando de qualquer jeito ok meninas?
Como fazer? Torça uma mecha, e todas as pontinhas que ficarem para fora arrepiadinhas você corta. Faça isso mecha a mecha. Essa maneira é mais segura do que apenas esticar uma mecha sem torcer e cortar o arrepiado.
bordar
 
O resultado final é surpreendente. Os fios ficam alinhados, sem arrepiado e com aparecia super de saudável. O processo pode ser feito mensalmente até que o problema acabe. Quem já fez garante que acaba mesmo!
 
Slide31

Vale lembrar que apesar de ser uma técnica eficiente para minimizar o arrepiado e as pontas duplas, é essencial procurar analisar os motivos pelos quais elas estão surgindo no seu cabelo, porque se o cabelo não for tratado adequadamente, as pontas duplas permanecerão.

 Alguém ai faz uso dessa técnica?
 Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo