Cabelos, Cabelos loiros, Desamareladores, Matizadores

Diferença entre Matizar, Desamarelar, Banho de brilho e Tonalizar.

07 nov 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Diferença entre Matizar, Desamarelar, Banho de brilho e Tonalizar.

Quem é loira sempre está falando nisso né? Mas, fica uma duvida. Qual a diferença entre essas técnicas? Porque cá pra nós, as loiras precisam delas pois, cabelo loiranja não orna com ninguém! 
 Diferença entre Matizar, Desamarelar, Banho de brilho e Tonalizar.

Diferença entre Matizar, Desamarelar, Banho de brilho e Tonalizar.

Mas, o que é cada um desses procedimentos? São todos a mesma coisa?
 
Matizar: a matização geralmente é usada após o clareamento dos cabelos, seja por luzes ou tinta. Quando se retira a cor dos fios, é preciso fazer uma matização, dando a ele um tom desejado, que pode ser cinza ou perolado.
 
A matização pode ser feitas com produtos próprios para isso que geralmente são roxos ou azuis, tipo o Magic Color, Intensy Color, e muitos outros que já existem no mercado. Mas também pode ser feita com tintas, corretores, tonalizantes e banhos de brilhos.
Essa técnica limpa a cor, deixando um loiro mais bonito. Saindo dos tons indesejados que são os dourados e amarelos, para o cinza, platinado e perolado. Dando um efeito de clareamento.
Também usamos matizadores para a manutenção feita em casa do loiro. O mode de usar, qual escolher,  varia de cada tom de loiro. Expliquei tudo sobre matizadores AQUI
Slide15

 Diferença entre Matizar, Desamarelar, Banho de brilho e Tonalizar.

Tonalização: é colocar cor nos fios, ou intensificar uma cor que já desbotou. Essa técnica não clareia os fios. Os tonalizantes tem uma pigmentação que não atinge o córtex dos fios e por isso não é definitiva, e nem agride os cabelos.
Banho de brilho: praticamente é uma tonalização, pois usa tinta e oxigenada de 10 volumes. Serve pra reavivar a cor do cabelo. É superficial, e pode ser feita a  cada 15 dias.
Desamarelar: é o mesmo que matizar, usam-se produtos matizadores (roxos ou azuis) que podem ser máscaras e shampoos, que vão limpar os tons indesejados.
 
Na verdade Diferença entre Matizar, Desamarelar, Banho de brilho e Tonalizar. não tem muita. Todos tem a função de retirar tons indesejados dos cabelos loiros, sejam eles laranja, amarelo gema ou uma cor desbotada e oxidada.

A duração das matizações feitas com máscaras e shampoos duram entre 2 a 3 lavagens, e por isso tem que ser feita semanalmente. Já a matização feita com tinta e a tonalização duram bem mais, até 10 lavagens.

Nenhuma loira merece essas cores nas madeixas né! Bora já matizar, tonalizar ou desamarelar esse cabelo!

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo