Cabelos, Cabelos loiros, Matizadores

Como Matizar o Cabelo Loiro com a Tinta Royal 0-22 Concentrado Azul – Igora.

14 nov 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Cabelo loiro não dá sossegou. Bobeou ele fica feio, oxidado, e a cor fubenta né? E as vezes matizadores não resolvem. O bom mesmo é usar tinta para isso.
Depois de matizar meu cabelo com tinta preta, vejam o post AQUI, resolvi usar uma outra coloração que também tem muito pigmento azul assim como a preta. escolhi essa pois o pigmento azul neutraliza os tons dourados e laranjas, que é o terror das loiras e da minha raiz.

Comprei a Tinta Royal 0-22 da Igora linha profissional da Schwarzkopf. A cor que vem descrita na caixa é Concentrado de Azul Anti laranja. Ou seja, ela é um corretor azul.

 

Como Matizar o Cabelo Loiro com a Tinta Royal 0-22
 
Na loja a menina não soube explicar para que serve e nem como usar (absurdo né), também revirei o Google, mas não achei nenhuma postagem mostrando como usar.
Mas como sou uma loira muito esperta (e louca) logo conclui que ela é para matizar os cabelos loiros alaranjados.

Usei da mesma forma que usei a preta, 3cm de tinta e o dobro de oxigenada de 10 volumes, mais um boa quantidade de creme ou shampoo cremoso branco.

 
 
Na preta eu usei com uma máscara de hidratação, mas dessa vez preferi usar um shampoo para a mistura ficar mais liquida, pois assim facilita a aplicação rápida.
Por que também deu medo também de usar essa, pois não li nada sobre ela, e não sabia se iria dar um resultado tão rápido como a preta, que só pode ficar menos de 1 minuto nos cabelos (muito tenso rs).
Fiz a mistura e na hora ela fica bege meio rosada, depois de 2 minutos lilás e depois de 5 minutos um azul intenso! Foi nessa hora que apliquei. 
Slide23
 
Passei na raiz seca, pois ela é onde sempre fica esse tom alaranjado. Espalhei bem rápido, em 1 minuto passei em tudo, e o shampoo facilitou bem, achei melhor com ele.
Fiquei olhando no espelho como a cor estava ficando. Deixei corajosamente quase 3 minutos e corri lavar. O que sobrou da mistura, eu passei no comprimento com o cabelo molhado. Deixei agir alguns segundos e lavei.

Acho que a hora mais difícil é olhar no espelho para ver o resultado. Com eles molhados a cor estava linda, parecia mais escura a raiz, mas nenhuma nuance de dourado.

Slide42

Como Matizar o Cabelo Loiro com a Tinta Royal 0-22

Quando o cabelo secou foi que deu para ver a diferença e o resultado dessa matização. Raiz sem nada de dourado e comprimento num tom loiro bem claro, mas nada de cinza. Até a parte da raiz que já está um pouco crescida ele matizou. 

O que mais gostei foi isso, essa matização funcionou muito melhor que a maioria dos matizadores que já usei. Não chumbou e nem manchou de roxo. Tá é mais arriscada, mas é rápida e duradoura. Tem 2 semanas que fiz, e o efeito da matização ainda continua, não matizei mais, e olha que lavo os cabelos quase todos os dias.

 

Plata

OBS: para quem tem o cabelo muito claro, faça a mistura bem diluída no creme, deixe bem fraquinha e teste antes em uma mecha, pois com cabelos muito claros pode chumbar ou esverdear.

A única coisa ruim é a dificuldade de achar essa tinta. Se eu soubesse que ia dar tão certo, teria comprado umas quatro caixas. Paguei 22.00 reais, e vai render muito, pois apenas 3 cm de tinta faz um cabelo médio inteiro.

E ae meninas, quem vai testar? Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo