Dica do dia, Unhas

Como Lixar as unhas para deixá-las redondas ou quadradas.

13 nov 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Como Lixar as unhas para deixá-las redondas ou quadradas.

Eu sou adepta da unha quadrada, sempre usei. Mesmo sabendo que quebra mais fácil, mas não consigo mudar o formato das minhas.
 
 

 

Mas as unhas arredondadas são as mais usadas. Eu acho que unhas curtinhas ficam melhor redondinhas, e unhas compridas ficam mais bonitas quadradas.

Mas vocês sabem Como Lixar as unhas para deixá-las redondas ou quadradas.

A maneira correta de lixar as unhas (independente do formato), é apoiando uma das mãos com os dedos esticados sobre uma superfície plana e encostando a lixa na ponta de uma das unhas. O sentido da lixa só irá mudar de acordo com o formato que deseja dar.

Unhas quadradas:

Para lixar as unhas no formato quadrado, a lixa deve ficar na posição paralela às pontas das unhas. Faça movimentos delicados no sentido vai e vem de uma ponta à outra, sempre fazendo uma pausa no meio do caminho (1). 

 

Faça isso, até o tamanho que desejar, finalize lixando as pontas laterais das unhas no sentido de lado até o topo (2), repetindo o movimento no sentido contrário para garantir que a “pontinha viva” desapareça (3). 
 

Unhas arredondadas:

Para lixar as unhas no formato arredondado, as mãos devem ficar sobre uma superfície plana e em seguida, posicionar a lixa na lateral da unha e fazer movimentos suaves, unindo a ponta com o restante da unha (1 e 2). 
Imagine sempre o formato de um arco para deixar as unhas bem arredondadas (3). Repita esse procedimento na outra ponta da unha e una as duas pontas até que o efeito redondinho fique completo.
 
 
 
Dica: se não tem muita prática comece lixando as unhas com elas pintadas, pois isso facilita a visualização do que está fazendo. Use sempre uma lixa de boa qualidade.
Qual formato vocês mais gostam? Beijocas! 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo