Saúde

Colágeno Hidrolisado e Seus Benefícios!

Qual mulher não quer ter pele jovem, unhas fortes, ossos saudáveis e cabelos bonitos? Infelizmente todas nós sabemos que com o passar dos anos, tudo isso vai mudando com o envelhecimento celular.



Um item primordial para termos pele e ossos fortes é o Colágeno, que é produzido pelo nosso organismo desde que nascemos, mas que ao longo doas anos essa produção vai diminuindo resultando na diminuição da elasticidade da pele, aparecimento de rugas, cabelos fracos, unhas quebradiças, fragilidade articular e ossos porosos.

Então, o jeito é repor esse Colágeno. E para isso existe o Colágeno Hidrolisado.
Pois bem, é dele que vou falar hoje. O que é, para que serve, e como consumir.

Colágeno Hidrolisado é um suplemento alimentar que contém 20 aminoácidos, incluindo 8 num total de 9 aminoácidos essenciais. Predominando a glicina, prolina e hidroxiprolina que tem propriedades nutri-funcionais que não encontramos em outras proteínas.
Benefícios do Colágeno Hidrolisado.
Ossos: ajuda na restauração da densidade mineral óssea para níveis saudáveis, aumento do tamanho dos ossos e os torna mais fortes, estimula a formação óssea ao invés da reabsorção, estimulando assim o seu crescimento, reduz de forma rápida de eficiente as dores nas articulações que de alguma forma sofreram grande degradação.
Excelente aliado para tratar e prevenir a Osteoporose.


Pele: a proteína contida no colágeno é responsável pela formação de fibras que dão sustentação a nossa pele, que vamos perdendo ao passar dos anos, principalmente se você se expõe muito ao sol.
Com o consumo diário a pele vai ficando mais firme, viçosa e jovem. Mas não esperem milagres, melhora, mas não vai dar fim ao problema de flacidez.

Cabelos e unhas também se beneficiam com o Colágeno que os tornam mais fortes e resistentes.

Vejam nessa tabela todos os benefícios que já foram comprovados.

Como consumir: a necessidade diária é de 10g, diluído 200 ml de água ou suco (cítrico de preferência) , deve ser tomado 30 minutos antes do jantar. Se preferir pode usar em cápsulas.

Ele é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias, o preço varia muito de acordo com a marca. Pode ser sem sabor (eu prefiro) ou com sabores variados. Pode ser acompanhado de outras vitaminas.
Eu estou tomando esse da Colagentex com 0% de lactose, glúten, sódio e açúcar. Contém várias vitaminas. Paguei 49,90 no pote que vem com 300g, ou seja, rende 30 dias.
Mas se não bastasse tantos benefícios, ainda tem mais um. Ajuda a emagrecer!
Tomar colágeno pode ajudar no emagrecimento porque ele dá sensação de saciedade, já que é uma proteína e permanece no estômago para ser digerida por muito tempo.

É livre de gorduras e não tem adição de açúcares e o valor calórico por porção é muito baixo. O ideal é consumir o produto de 30 a 60 minutos antes do almoço ou jantar, já que ele estimula o mecanismo de saciedade, o que leva a comer menos na refeição a seguir. 
Porém, a sua principal função é atuar na elasticidade e sustentação da pele, reduzindo a flacidez.
Todos esses benefícios ainda geram muitas discussões. Pois alguns médicos acham que a absorção dessas substâncias deixam a desejar quando comparada à ingestão delas em uma dieta balanceada.
Com certeza, o uso do colágeno sozinho não faz milagres, para isso você precisa ter uma alimentação saudável (rica em frutas, verduras e legumes), castanhas, azeite extra virgem, não fumar, evitar o álcool e praticar atividade física.
Quem ai usa e sentiu diferença na pele, cabelos e unhas?

Beijocas! MC Loira.


Instagram