Maquiagem, Saúde

Raio X dos Cosméticos! Componentes que Podem Fazer Mal Para Nossa Saúde.

11 out 2013 • por Marcia Sales • 1 Comentário

Vocês sabem o que tem na composição dos cosméticos que usamos diariamente? Alguns deles têm componentes altamente nocivos para a nossa saúde.

Vamos fazer o Raio X desses produtos e descobrir quais componentes temos que usar com cautela!


Perfumes. 

Contêm em média 250 componentes, o mais nocivo é: Metacrilato Polymethyl. Pode causar irritação da pele, boca, olhos e garganta, dor de cabeça e alergias.

 Slide1
Shampoo.

Com em média 22 componentes os mais nocivos são: Eythyl, Methyl, Propyl, Butil Parabenos, Lauryl e laureth Sulfato. Podem causar alergias no couro cabeludo, irritação e erupções na pele.

 
Desodorante.

Contêm em média 15 componentes, os mais nocivos são: Cloridrato de alumínio e Miristato de Isopropilo. Podem causar alergias na pele, olhos, axilas, dor de cabeça, tonturas, problemas respiratórios, foliculite, e problemas neurológicos.

Slide3

Esmalte.

Contêm em média 31 componentes e os mais nocivos são: Metacrilato Polymethyl, Formaldeyde e Tolueno. Podem causar disfunções hormonais, alergias e irritação na pele, olhos e sistema respiratório.

Base.

Contêm em média 24 componentes e o mais nocivo é o Polimetil metocrylato. Pode afetar o sistema imunológico e causar câncer.

Slide2

Batom.

Contêm em média 33 componentes e o mais nocivo é o chumbo. Pode causar alergia e câncer.

Cremes rejuvenescedores.

Contêm em média 22 componentes e os mais nocivos são: Eythyl, Methyl, Propyl e Butil Parabenos, Óleo mineral e Parafina, PEGs, DHT, Disodiun EDTA, TEA e Tetrasodiun EDTA. Podem causar envelhecimento da célula, alergia e irritação da pele, ressecamento e dermatites.

Slide4

Silicones e Óleos corporais.

Contém em média 11 componentes e os mais nocivos são: Feniltrimeticona e Dimethicone (silicone). Podem causar fechamento dos poros, pois forma uma película que impede a pele de respirar, com isso não conseguimos liberar as toxinas provocando o envelhecimento da pele.

Já no cabelo ela também forma uma película impedindo que outros produtos penetrem nesse fio. Ao longo do tempo o cabelo fica pesado, sem brilho e sem vida. Só shampoo de limpeza profunda consegue eliminar esse Petrolato do fio. Falei sobre isso aqui.

Mais uma vez o tal do Petrolato sendo o vilão, ele não é bem vindo em nenhum produto, pois não trás benefício algum.

Mas a boa notícia é que muitas empresas tanto de Shampoo, Batons, Esmaltes e Produtos capilares já estão eliminando esses venenos que fazem mal para a nossa saúde. Então, antes de comprar, verifiquem os componentes, e se puderem, evitem esses maléficos!

Beijos!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

 
1 Comentário
  1. Dayane Patricia   ///   18/10/2013 - 04H55

    Caracas! Assim não dá não! Revoltada!

Posts Anterior
Próximo Post
Topo