Cuidados com a pele, Hidratação

Pés Hidratados da noite pro dia!

31 out 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários

Ninguém gosta de ter pés ressecados e rachados, ainda mais agora que já está chegando o calor e nossos pés vão desfilar em sandálias e chinelinhos. Que tal ter Pés Hidratados da Noite Pro Dia?

Pés Hidratados da noite pro dia
 
Eu tenho um truque que funciona num passe de mágica. Da noite pro dia seus pés ficarão macios, hidratados e lindos!
 
Bora fazer?

Pés Hidratados da Noite Pro Dia

Se seus pés estiverem muito metralhados, é bom colocar na água morna antes. Isso vai amolecer a pele morta e facilita a remoção dela.
 
Primeira coisa a fazer é esfoliar os pés. Eu uso açúcar cristal com um pouco de óleo, que pode ser de coco, uva ou até mesmo azeite. Use o que tiver em casa. Depois de esfoliar, lave e seque bem seus pés. 
 
Vamos hidratar. Geralmente uso os hidratantes que tenho em casa, gosto muito do Nivea para peles extras secas, pois ele é bem consistente e hidrata muito. Mas mesmo assim acrescento algumas gotas de óleo.
 
Dicas extras: pode colocar uma colher de sobremesa de glicerina também no creme. Ao invés do creme poe usar vaselina em pasta. É um excelente emoliente também.
Slide21
 
Aproveite e enquanto passa o creme faça uma massagem, vai relaxar e ativar a circulação. Depois com os pés bem besuntados com o creme envolva com um plástico filme, sabe aquele de cozinha? É esse mesmo. Embrulhe bem os pés e se aguentar coloque uma meia.
 
Eu nunca consigo ficar muito tempo com a meia, aqui faz muito calor, mas quando uso dou preferência para as meias fininhas.
Slide1
 
O melhor é dormir assim, pois a penetração do creme vai ser maior. Mas se não quiser, deixe pelo menos por umas 2 horas. Vocês não vão acreditar no resultado. 
 
Dica extra: se eles estiverem muito rachados podem usar Bepantol creme ele hidrata muito. E se por acaso suas pernas estiverem ressecadas, pode fazer o mesmo processo nelas, aproveita e se enrola toda no plástico filme. Só não deixem seus maridos te verem assim, vão pensar que estão ficando loucas rs.
E a ultima super dica. VASELINA! Taca vaselina no pé amiga. As rachaduras vão sumir. Expliquei AQUI como fazer isso.

Beijocas!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo