Como Matizar o Cabelo Loiro com Tinta Preta.

11
Meninas estou adorando esse truque da tinta preta para matizar os cabelos. Confesso que estava com muito, mas muito medo mesmo de fazer isso, mas como podem ver esse meu ultimo retoque não sei por que ficou dourado demais.

O segredo é que a tinta preta tem muito pigmento azul, por isso matiza o cabelo loiro.




Tentei matizar com todos os produtos e nada... Até que pensei: pior que está não vai ficar. E me joguei na tinta preta rs.

Vocês já viram o vídeo da Cris Kulkkamp  que ensina a fazer essa matização, vou colocá-lo lá no final do post ok?


Vai precisar de: tinta preta 01 (qualquer marca), oxigenada de 10 volumes e creme branco.


Como eu fiz: a primeira vez estava com medo, então usei apenas 2 cm de tinta, uma colher de sobremesa de oxigenada de 10 volumes e 2 colheres de sopa do Novex Repositor de Massa, mas pode ser qualquer um, desde que, seja branco.




Misturei tudo, entrei no Box, liguei o chuveiro e com a ajuda de um espelho comecei a passar só na raiz usando um pincel. Levei alguns segundos para passar em tudo e já lavei (muito tenso rs). Melhorou um pouco, mas ainda estava bem laranja.

No dia seguinte lá fui eu de novo mais confiante. Usei 5 cm de tinta, 1 colher de sopa de oxigenada de 10 volumes e 2 colheres do mesmo creme branco. Fiz dentro do Box com o chuveiro ligado. 


Passei com mais calma em toda raiz, levou uns 40 segundos, e lavei. Dessa vez o resultado ficou lindo, mas algumas mechas clarinhas deram uma chumbada de leve e como passei rápido algumas partes ainda estavam douradas.

Depois de quatro lavagens o efeito ainda estava lá (sem o chumbado), mas eu cismei que ainda tinham partes douradas e fiz de novo.

Dessa vez aumentei a quantidade de creme para 3 colheres bem cheias, e só 3 cm de tinta preta com a colher de sopa de oxi de 10 volumes. Fiz fora do Box, fui passando com calma para pegar em toda a parte interna da raiz. 

Levei 1 minuto e meio para cobrir tudo, e fiquei olhando, deixei completar 2 minutos vigiando para não chumbar. Esse foi o melhor resultado, ficou tudo por igual.


Achei que deu uma leve escurecida, mas ficou uma cor linda.

OBS: Sigam essas medidas rigorosamente, comece com menos tinta preta sempre. Eu passei só na raiz que estava um loiro claro, mas muito dourado. Não deixei escorrer no comprimento que está bem platinado (faço um rabo de cavalo na hora de enxaguar). Por isso, não sei qual o efeito para matizar o cabelo com mechas ou que esteja muito claro.


Meninas, pelo amor, quem for fazer tome cuidado, por que qualquer erro vai chumbar e muito. E usem luvas por que mancha toda a unha.

Acho que agora só vou fazer essa matização na raiz, e no comprimento que já está bem platinado uso o Magic. Depois volto pra contar quantas lavagens dura essa matização.

Vejam o vídeo! O visitem o CANAL dela no Youtube.

Quem vai ter coragem de fazer? 


Beijos! MC Loira.

11 comentários: