Cabelos, Cabelos loiros, Matizadores

Como matizar o cabelo loiro com tinta preta?

04 out 2013 • por Marcia Sales • 13 Comentários
A primeira vez que li isso achei que a pessoa tava doidinha de pedra. Como assim tinta preta no cabelo loiro? Mas quando testei mudei de ideia. Tá, confesso que estava com muito, mas muito medo mesmo de fazer isso. Mas me joguei.

E por que tinta preta?

O segredo é que a tinta preta tem muito pigmento azul, por isso matiza os tons dourados do cabelo loiro.

Slide1
 
Aproveitei que meu cabelo ficou bem laranjinha no ultimo retoque e nada conseguia matizar. Ai pensei: pior que está não vai ficar. E fui sem medo de ser feliz!
Vai precisar de: tinta preta 01 (qualquer marca), oxigenada de 10 volumes, shampoo se for matizar todo o comprimento ou creme branco se for matizar só a raiz laranjinha.
Fui testando até acertar a medida. Ai que medo.
 
Como eu fiz: a primeira usei 2 cm de tinta, uma colher de sobremesa de oxigenada de 10 volumes e 2 colheres de sopa de uma máscara de hidratação. Pode ser qualquer um, desde que, seja branco.
 
Slide2
 
Misturei tudo, entrei no Box, liguei o chuveiro e com a ajuda de um espelho comecei a passar só na raiz usando um pincel. Levei alguns segundos para passar em tudo e já lavei (muito tenso rs). Melhorou um pouco, mas ainda estava bem laranja. Com certeza tirei antes do tempo.
 
Segundo teste: No dia seguinte lá fui eu de novo mais confiante. Usei 3 cm de tinta a louca  ( Nunca façam isso meninas, NUNCA), 1 colher de sopa de oxigenada de 10 volumes e 2 colheres do mesmo creme branco. Fiz dentro do Box com o chuveiro ligado.
preta
Passei com mais calma em toda raiz, levou uns 40 segundos, e lavei. Dessa vez o resultado foi melhor, mas muitas partes do cabelo chumbaram, lógico né, exagerei na quantidade de tinta. E mesmo assim algumas partes ainda estavam douradas.
 
Depois de quatro lavagens o efeito ainda estava lá (sem o chumbado), mas eu cismei que ainda tinham partes douradas e fiz de novo.
Depois de muitos testes cheguei a medida mais segura e que deu melhor resultado no meu cabelo:

1cm de tinta

1 colher de sobremesa de oxis de 10 volumes

3 colheres de creme branco ou de shampoo.

A mistura fica dessa cor da foto abaixo. Na hora que faz fica branquinha, e depois de uns minutos fica meio roxinha, mas a minha eu deixo nesse tom, meio lilás, o suficiente para matizar sem chumbar. Não duvidem dessa corzinha inocente, por que é muiiitooooo potente!

tinta preta 1

Fiz fora do Box, fui passando com calma para pegar em toda a parte interna da raiz. Fiquei olhando, deixei completar 2 minutos vigiando para não chumbar. Esse foi o melhor resultado, ficou tudo por igual.  No banho aproveitei a mistura da raiz e espalhei no comprimento todo, deixei 1 minuto. Ficou perfeito, e nada de cinza, pois fiz bem fraquinha  e deixei pouco.

tinta preta

OBS: Sigam essas medidas rigorosamente, comece com menos tinta preta (1cm) sempre. Eu passei só na raiz que estava um loiro claro, mas muito dourado. Não deixei escorrer no comprimento que está bem platinado (faço um rabo de cavalo na hora de enxaguar). Por isso, não sei qual o efeito para matizar o cabelo com mechas ou que esteja muito claro.

Meninas, pelo amor, quem for fazer tome cuidado, por que qualquer erro vai chumbar e muito. E usem luvas por que mancha toda a unha. Acho que agora só vou fazer essa matização na raiz, e no comprimento que já está bem platinado uso um matizador. Depois volto pra contar quantas lavagens dura essa matização.
 
Dica: se você gosta de cabelo bem cinza pode deixar um pouquinho mais. Mas sempre fique de olho.  Eu acho melhor passar no cabelo úmido,pois espalha melhor, e no shampoo também fica ótimo, pois consegue passar em  tudo por igual.
Slide5

 

Na foto abaixo matizei  todo cabelo:
 tinta preta 1
Nesta foto meu cabelo está bem claro por causa das luzes e a raiz não fica mais dourada como antes, mas continuo usando com cuidado e o resultado sempre é perfeito, pois a tinta preta matiza muito e rapidamente.
DICA: façam o teste de mecha antes meninas, pois só assim vão poder saber que cor vai ficar o cabelo e quanto tempo pode deixar.
Dica extra: se o seu cabelo é muito claro e chumba fácil, use oxigenada de 30 volumes, pois ela demora um pouco mais para matizar e te dará mais tempo de espalhar em todo cabelo sem o risco de chumbar rapidamente como acontece com a oxigenada de 10 volumes.

V
ídeo da Cris Kulkkamp foi aqui que descobri essa técnica ! Visitem o CANAL dela no Youtube tem dicas ótimas!

Quem vai ter coragem de fazer? 
 
Beijos! MC Loira.
 

 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

 
13 Comentários
  1. Thamires Lourenço   ///   04/10/2013 - 08H11

    Amei, quando vi o nome do post fiquei super intrigada achando que voce tinha deixado mais tempo hahaha

    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br

  2. Mc Loira   ///   04/10/2013 - 10H03

    Thamires parece mágica, em menos de 1 minuto o laranja some, mas se deixar mais pode chumbar…Já viciei rsrsr Beijos

  3. duquecabelereira   ///   07/10/2013 - 01H08

    gostei muito

    vou adotar este modo xauuuuu

  4. Cris Kulkkamp   ///   08/10/2013 - 02H17

    Adorei o post… só acho que deveria ter colocado meu nome e nao a Menina que ensina.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas fico muito bom o post… :*

  5. Mc Loira   ///   09/10/2013 - 02H31

    Flor. vou corrigir isso agora! Aliás queria saber se tem video usando a tinta 420?
    Beijosss

  6. Mc Loira   ///   09/10/2013 - 02H35

    Além do seu nome coloquei seu canal que é muito bom 😉

  7. Mc Loira   ///   09/10/2013 - 02H35

    NOssa você vai amar, a unica coisa é ter cuidado, matiza em segundos! Bjus

  8. Mc Loira   ///   09/10/2013 - 02H36

    Que bom que gostou. Loira tem que ser corajosa, por que sempre passamos por situações complicadas com nossos cabelos né, desde verde, cinza, azul, roxo e laranja rsrs. BJus

  9. Cris Kulkkamp   ///   16/10/2013 - 05H37

    rsrsrs.. adorei.. não tenho .. maaas posso fazer, boa dica de video :*

  10. Mc Loira   ///   21/10/2013 - 09H32

    Eu comprei a tinta, vou fazer e depois eu conto 😉

  11. Cuidados e Vaidades   ///   23/10/2013 - 11H44

    A primeira vez que vi essa dica na internet não vi fotos de antes e depois, mas agora eu gostei do resultado. Muito bom, ficou lindo! Beijos!

  12. Daiane Dias   ///   02/08/2022 - 08H04

    Ótimas dicas ameiiii….

Posts Anterior
Próximo Post
Topo