Cabelos, Cabelos loiros

Tinturas: As Minhas Preferidas!

23 set 2013 • por Marcia Sales • 2 Comentários

Desde que me conheço por gente, eu uso tinta no cabelo (um pouco menos né rs). Minha cor natural é loiro médio dourado, mas com o tempo o cabelo vai escurecendo, e desde os 20 anos (faz tempo!) uso tinta.

Já passei poucas e boas por isso, tive cabelo douradão, laranjão, água de salsicha, usei todas as marcas de tintas não profissionais, mas isso mudou há alguns anos quando descobri as tinturas profissionais e os matizadores. Mas hoje vou falar de tinturas.

 
As 3 melhores que já usei são: Platinum da Alfaparf 11.11, Majiblond da Majirrel 902s e a 03 Imédia da Loreal.
Slide1
 

A Imédia 03 (loiro muito muito claro acinzentado) usei durante muitos anos, deixava uma cor bonita, mas não clareava muito, e sempre ficavam mechas douradas e a raiz também. Usava com oxigenada de 30 vol, a que vem junto da tintura.

Quando usei a Platinum 11.11 (Loiro Platino intenso) pela primeira vez não acreditei no resultado, meu cabelo clareou muito, detalhe usei com oxigenada de 40 vol (descobri que meu cabelo só abre a cor com ela). Fiquei usando por 4 meses, e estava adorando, clareava a raiz, não ficava muito dourada, e o tom era sempre um loiro acinzentado.

Slide2
Do nada essa tinta começou a arder meu couro cabeludo (muitas meninas me relataram a a mesma coisa), tive que parar de usar, e mudei para a Majiblond da Majirrel, a linha com final “s” 901s ou a 902s, a com final 1 puxa para o cinza e a com final 2 para o perolado.

 

Adorei o resultado da 902s (Loiro muito claro irisado) nos cabelos, não arde, abre bem a cor (menos que a Platinum), e consegui sair do tom acinzentado para o perolado, pois já estava ficando com cara de velha com os cabelos parecendo grisalhos. Ah e a tinta é roxinha.

 

Slide3

Nenhuma delas nunca ressecou meu cabelo, nem estragou e nunca tive corte químico. Tinta agride os fios (toda química agride), mas muito menos que o pó descolorante. A Imédia além de tudo trata o cabelo, por que toda vez que usava eles ficavam com brilho, sedoso e hidratados. 

As outras deixam os fios macios também, mas não tratam tanto quanto a Imédia, talvez por serem mais concentradas e com maior poder de clareamento.

Vejam a diferença de clareamento na raiz, que geralmente é a parte que sempre fica dourada.

Slide4

 
Mas mesmo com essas tintas profissionais, que abrem bem a cor, sempre, mas sempre tenho que usar matizador, por que a tinta vai oxidando e vai amarelando ou ficando dourada. Mas com uma boa manutenção semanal de matizadores, banhos de brilhos e hidratação, meu cabelo nunca mais ficou dourado.
Mas agora estou tentando sair da rotina mensal de retoque de raiz, comecei a fazer luzes só nela, mas isso é outra história, que depois eu conto.

Esses resultados foram obtidos no meu cabelo que é fino, liso com uma base loira e sem nenhuma outra química. O tom pode diferenciar de acordo com a cor e a estrutura de cada cabelo, podendo clarear mais ou menos. Usei todas de acordo com as instruções das embalagens.

Qual vocês já usaram? 

Beijos!

Comentários do Facebook

Comente Aqui

 
2 Comentários
  1. Erika Nasch   ///   23/09/2013 - 05H36

    Oi amore! Agora que vi que vc tem blog! Muito bom…já seguindo!! <3
    Das 3 gostei mais da majiblond 😉
    Vc já experimentou algum loiro da Igora royal?
    bjksss
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    • MC Loira   ///   24/09/2013 - 03H06

      Que bom que gostou Erika, então nunca usei da Igora, pq aqui é muito difícil de achar as Majblond imagina essa.É boa?

      Beijos

Posts Anterior
Próximo Post
Topo