Saúde

Refrigerante Faz Mal à Saúde!

19 set 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Sei que a maioria das pessoas amam refrigerante. Eu mesma já fui viciada, bebia muito mesmo.  Mas isso mudou quando descobri que o refrigerante é tão inútil para a nossa saúde que nem podemos chamá-lo de alimento, pois só causa malefícios ao nosso organismo.

Vamos entender por que refrigerante não é saudável?




Pode estragar os dentes, primeiro pelo excesso de açúcar e por sua acidez, ao longo do tempo isso corrói o esmalte dos dentes. Ele possui a chamada caloria vazia, é aquela que só acrescenta calorias a mais para o organismo, sem nenhum valor nutricional e nem benefícios para a saúde.

Contém muito sódio, e isso aumenta a pressão arterial, foi um dos motivos pelo qual parei de consumir refrigerante, pois eu só tomva os diets e esses são os que mais possuem sódio.

Vicia como droga, pois ele ativa um neurotransmissor chamado de dopamina, que dá sensação de prazer, e o organismo vai ficando dependente disso. Além de não conter nutrientes, ao consumi-lo o organismo acaba gastando nutrientes para eliminar a química composta nos refrigerantes.


Outra coisa que me fez largar essa porcaria. Um dos componentes dos refrigerantes tipo cola, o ácido fosfórico ou fósforo, retira cálcio dos nossos ossos, que ficam mais fracos. Ou seja, maior o risco de osteoporose, principalmente em mulheres.

Tá bom ou quer mais?

A maior parte dos refrigerantes contém oxalato, que pode ocasionar problemas como cálculos renais.

Excesso de açúcar, em média 2 colheres de sopa por latinha, mais o sódio e as químicas, que podem causar obesidade e problemas cardíacos, além de aditivos e o Ph ácido podem provocar transtornos digestivos, como a gastrite.



E não adianta trocar pela versão diet, por que ela é ainda pior que a normal. Sabe por que os diets são tão docinhos? Por que contém uma substancia chamada Acessulfame de potássio, que é altamente cancerígena. E o pior, aumenta o peso, oi? É isso mesmo versão diet engorda mais que a normal. 

Os diets enganam seu metabolismo dizendo que o açúcar foi ingerido. Isso faz com que seu corpo libere insulina, o hormônio que estimula estoque de gordura o que faz com que você tenha mais gordura no abdômen. Além do excesso de sódio que é maior na versão diet, que geralmente causa retenção de líquidos.

Fora as coisas que nem imaginamos que possa ter dentro de cada garrafa né (tipo um rato)? 

Faz 2 anos que não bebo uma gota dessa química em garrafas, e juro, não sinto vontade.

Então meninas, quem ai quer um refrigerante?


Beijos! MC Loira.


Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo