Cabelos, Low, No Poo e Co Wash, Tratamentos capilares

Low Poo e No Poo. Você Sabe o Que É?

30 set 2013 • por Marcia Sales • 4 Comentários
Acho que todas vocês ou já ouviram falar ou já leram sobre No Poo e Low Poo, mas vocês sabem o que é? Pois bem, eu não sabia e tive que pesquisar sobre isso.
Slide3

 

Vamos aprender juntas? Na verdade é bem simples, nada mais é que uma técnica criada por uma cabeleireira para tratar cabelos cacheados, usando pouco ou nenhum shampoo..

No Poo: sem shampoo, lava o cabelo apenas com condicionadores que não contenham derivados do petrolato, óleo mineral, parafina e silicones.

Slide1

 

Mas eles limpam os cabelos? Uma limpeza profunda não, mas podem purificar o couro cabeludo e os fios. Alguns agentes condicionantes tem qualidade antisséptica e quando é utilizado com bastante água removem impurezas e bactérias depositadas nos fios
Low Poo: pouco shampoo e usa-se apenas os sem sulfatos e que não façam muita espuma.

Basicamente é isso, nada muito complicado, basta ler os rótulos e fazer a escolha. Eu não sou de usar muito shampoo, sempre uso o mínimo e suficiente para lavar o couro cabeludo e o comprimento lavo com o que escorre no enxágue. De vez em quando não uso, lavo com água e finalizo com um condicionador.

Slide2

 

Sem saber eu já fazia em parte uso dessa técnica. Em parte por que nunca reparei no tal sulfato do shampoo, mas quando eu exagero percebo meu cabelo mais seco e com frizz.
Achei um blog com uma lista imensa dos produtos para as duas técnicas, além disso serve para quem não curte usar derivados dos petrolatos que falei aqui neste post. Vejam a lista de produtos aqui!
Vocês usam essa técnica? E qual foi a diferença que sentiram nos cabelos?
Beijos! MC Loira.

Comentários do Facebook

Comente Aqui

 
4 Comentários
  1. Verena Lcid   ///   30/09/2013 - 04H02

    Eu uso muito shampoo, vou tentar essas técnicas, apesar de que meus cabelos são oleosos, será que rola?

  2. Dayane Patricia   ///   01/10/2013 - 01H37

    Muito interessante! Nunca ouvi falar nisso não!

  3. Mc Loira   ///   01/10/2013 - 12H56

    Oi gatona, faz assim, usa shampoo no couro cabeludo, e só usa no comprimento o que escorrer, não passa mais. E veja se faz alguma diferença.. Beijosss

  4. Mc Loira   ///   01/10/2013 - 12H57

    Day, também achei interessante, e faz diferença no cabelo, agora vou procurar shampoo sem sulfato.Faz um teste e depois me conta. Bjus

Posts Anterior
Próximo Post
Topo