Maquiagem

Diferenças Entre a Maquiagem Matte e a Mineral.

16 set 2013 • por Marcia Sales • 0 Comentários
Todas nós adoramos maquiagem, pois elas nos deixam com a pele muito mais bonita, esconde imperfeições e fazem milagres né.

Agora no mercado existem vários tipos de maquiagens, e isso acaba nos confundindo com tantas opções.Vocês sabem quais as Diferenças entre a Maquiagem Mineral e a Matte?
Slide216
Mineral: são formuladas com componentes extraídos diretamente do solo, os mais puros e finos pós de origem mineral, livres de conservantes, aromatizantes e pigmentos pesados, a maquiagem mineral é naturalmente hipoalergênica e pode ser aplicada sobre peles sensíveis e oleosas.

Além disso, a pureza dos minerais oferece uma maior afinidade com o pH da pele, o que garante melhor cobertura e acabamento. Não obstrui os poros, diminui a oleosidade, não causa ressecamento e combate o envelhecimento da pele, deixando seu aspecto mais saudável, contém propriedades anti inflamatórias, e por ser seca não prolifera bactérias.
 
É altamente resistente à água, ou lágrimas e tem longa duração, por isso não vai precisar retocar maquiagem ao longo do dia. 
Quer outra vantagem? A validade dos produtos minerais é de pelo menos dois anos, sendo que a maquiagem tradicional, dure em média 6 meses.
Slide117
Matte: uma maquiagem com efeito opaco. Ela é perfeita para quem tem pele oleosa e mista, pois evita aquele brilho excessivo que todo mundo odeia.
O grande diferencial do efeito matte na maquiagem se dá na composição dos produtos, com mais pigmentos do que os tradicionais, conferindo um visual sem nenhum brilho.
Com isso o acabamento fica perfeito e dura muita mais.
Para quem possui pele muito ressecada, não funciona tão bem, pois pode ressecar ainda mais. Se for pele envelhecida com muitas rugas também não é o ideal pois pode dar aquele aspecto craquelado e evidenciar ainda mais as rugas.
Mas se você já comprou e quer usar de qualquer jeito a sua maquiagem com acabamento Matte, use antes um bom hidratante, isso vai ajudar a não ressecar tanto.
Evite sobrecarregar de produto, tanto a Matte quanto a Mineral por que o efeito vai ficar artificial, aliás, não devemos exagerar em nada, quanto mais natural parecer a maquiagem, mais bonita fica.
Qual vocês gostam mais?
 
Beijos!
 

Comentários do Facebook

Comente Aqui

Posts Anterior
Próximo Post
Topo